Flagrantes

Como ter uma carreira artística saudável na infância?

Cantora mirim mostra que dá para unir diversão, talento e qualidade de vida sem perder as experiências infantis

Muitas crianças têm o sonho de se tornarem grandes artistas durante a vida, com a carreira artística começando bem cedo. Para algumas, o talento natural já é o primeiro passo para o sucesso, mas, em contrapartida, os pais se preocupam com quais experiências poderão influenciar a infância de maneira negativa. Afinal, este é um trabalho que exige esforço, dedicação e tempo. Então, será que é possível proporcionar uma carreira saudável ainda na infância?

A vivência da cantora mirim, Mari Cotta, revela que a resposta para essa pergunta é positiva. A menina que desde os quatro anos sonhava em se tornar uma grande artista, hoje com sete, consegue conciliar a paixão pela música com todas as melhores experiência da infância.

O médico e pai da cantora, Fernando Iwashima, é o principal responsável pela carreira da filha e conta que tudo é feito sempre pensando no bem-estar da pequena. “Quando ela começou a se interessar por esse universo, eu e a mãe estabelecemos uma condição: tudo deve ser feito pensando na saúde e bem-estar dela primeiro. Portanto, sempre conciliamos as tarefas para que a carreira como artista não atrapalhe sua vida escolar, sua saúde mental e física, além de outras necessidades”, explicou.

Além de estabelecer limites e prezar pela saúde da criança, outro ponto fundamental é manter um diálogo sempre aberto. “Temos que saber se este realmente é um desejo e se desperta felicidade. No caso da Mari, percebemos que essa era uma vontade real que nasceu com ela desde muito nova e que não seria algo passageiro. Portanto, resolvemos investir no talento dela. Mas é importante sempre estar aberto a entender o que ela realmente deseja, se ela está feliz com a rotina, se não está influenciando negativamente, entre outras questões”, destacou Fernando.

Diversão

Já para Mari Cotta, o que vale é a diversão. A pequena artista comenta que adora a experiência de estar em um estúdio de gravação. “É um dos meus momentos preferidos do dia. Adoro cantar e me divertir com as músicas que mais amo”.

Sobre Mari Cotta

Com apenas sete anos, Mari Cotta é cantora e um sucesso nas redes sociais. Com quatro anos, a artista mirim já demonstrava amor pela música e embarcou nesse universo. Atualmente, seus vídeos contam com milhares de visualizações e, recentemente, a pequena dividiu o palco com a dona do hit “Era Uma Vez”, Kell Smith.

Fonte: Fernado Iwashima, médico e pai. Mari Cotta, cantora mirim (@maricottamusica / YouTube: Mari Cotta).

Foto: Fabrício Lourenço – Divulgação / Arquivo Pessoal

Siga: @fotosdofabricio

Fonte: Deborah Ribeiro
Letra Comunicação

Franquia para que te quero: Mercado de franquias é oportunidade de negócio para jovens empreendedores

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo