Arte e Cultura

Companhia dos Solilóquios inicia temporada de CAFÉ no Programa Biblioteca Viva

Companhia do Solilóquios leva Teatro Jovem à Bibliotecas Municipais de São Paulo

A Companhia dos Solilóquios inicia temporada de circulação do espetáculo CAFÉ pelo Programa Biblioteca Viva. Serão dez apresentações gratuitas em diferentes bibliotecas públicas de São Paulo, buscando valorizar o protagonismo do jovem em cena e na vida.

De 06 a 28 de setembro de 2019, a Companhia dos Solilóquios realiza uma temporada especial do espetáculo de teatro jovem “CAFÉ” , com entrada gratuita, em diversas bibliotecas municipais de São Paulo.

Através do Programa Biblioteca Viva, da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Prefeitura de São Paulo, o grupo se apresenta em dez bibliotecas de diferentes pontos da cidade e convida a população para conhecer o projeto que marca a estreia da Companhia.

Criada a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, “CAFÉ” é uma peça jovem que aborda as expectativas e rituais de passagem dos romances juvenis para a fase adulta, com verdade e empatia, convidando o público de todas as idades para um momento de aproximação com o universo juvenil.

A montagem, que tem direção e dramaturgia de Bruna Vilaça, e atuação de Felipe Herculano e Weslley Nascimento, busca dialogar com o público jovem de forma sincera.

A montagem estreou no Centro Cultural São Paulo em janeiro de 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e repercussão e, a convite da SP Escola de Teatro, realizou uma segunda temporada nos meses de abril e maio de 2019. Em agosto de 2019, a Companhia dos Solilóquios arrebatou o público em uma temporada de muito sucesso no SESC 24 de Maio.

Através de uma conexão verdadeira com suas verdades e inverdades, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar a juventude, o espetáculo valoriza o jovem como protagonista de sua própria história, já que uma fatia expressiva deste público, por muito tempo, se viu pouco representada em espetáculos teatrais.

A obra adentra a vida de dois garotos que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam o período da juventude, retratadas com sensibilidade, cuidado e empatia.

“Como é se perceber e perceber o outro, em meio a este grande período de transição que a juventude representa a cada um de nós?” é uma das reflexões propostas por esta montagem cuja encenação transpassa o convencional teatro realista, misturando linguagens como artes plásticas, dança-teatro e musicalidades, facilitando a aproximação e a conexão entre a obra e o público jovem.

CAFÉ é um convite para jovens e adultos refletirem sobre a passagem do tempo e sobre como cada um de nós lida com as mudanças inerentes a ela. A montagem marca a estreia da Companhia dos Solilóquios, que busca através do Teatro Jovem, se aproximar de temas e reflexões muito importantes e necessárias.

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, afim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais referentes ao nosso tempo.

Se programe e vá conhecer este trabalho. Mais informações em : www.facebook.com/ciadossoliloquios

FICHA TÉCNICA

Direção e Dramaturgia: Bruna Vilaça | Poema: Café, de Herácliton Caleb | Elenco: Felipe Herculano e Weslley Nascimento | Cenário e figurino: Weslley Nascimento | Execução de figurino: Luciana Albuquerque | Execução de cenário: Ivanildo Alceu | Iluminação: Andreza Dias | Pesquisa sonora: Bruna Vilaça | Fotografia: Vinicius Santos | Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini | Direção de produção: Weslley Nascimento | Assistência de Produção: Jean Salustiano e Belchior Emidio

Companhia dos Solilóquios no Programa Biblioteca Viva

Espetáculo CAFÉ

SINOPSE: Dois jovens se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória amorosa, na qual suas fases são comparadas às de um café sendo feito. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes momentos do amor e através de analogias sobre café conseguem expressar sentimentos e retratar um romance projetado para o futuro, mas perdido no tempo. Duração: 60 minutos.

Drama, teatro jovem, narratividade.

Classificação: 14 anos

Quando: 06 de setembro de 2019 – Sexta-feira – Horário: 14h30

Onde: Biblioteca Affonso Taunay – Rua Taquari, 549 – Mooca, São Paulo – SP, 03166-000

Quando: 10 de Setembro de 2019 – Terça-Feira – Horário: 14h00

Onde: Biblioteca Malba Tahan – R. Brás Píres Meira, 100 – Jardim Susana – Zona Sul – São Paulo – SP, 04784-150

Quando: 12 de Setembro de 2019 – Quinta-feira – Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Marcos Rey – Av. Anacé, 92 – Jardim Umarizal – Zona Sul – São Paulo – SP, 05755-090

Quando: 17 de Setembro de 2019 – Terça-feira – Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Padre José de Anchieta – Antônio Maia, 651 – Perus – Zona Norte –  São Paulo – SP, 05204-110.

Quando: 18 de Setembro de 2019 – Quarta-feira – Horário: 10h00
Onde: Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet – Praça Ituzaingó, s/n – Tatuapé – Zona Leste – São Paulo – SP, 03334-020).

Quando: 21 de Setembro de 2019 – Sábado – Horário: 11h00

Onde: Biblioteca Clarice Lispector – R. Jaricunas, 458 – Lapa – São Paulo – SP

Quando: 25 de Setembro de 2019 – Quarta-feira – Horário: 14h00

Onde: Biblioteca Paulo Setúbal – Av. Renata, 163 – Vila Formosa, São Paulo – SP, 03377-000

Quando: 26 de Setembro de 2019 – Quinta-Feira – Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Raul Bopp – Aclimação, Centro – São Paulo – SP, 01534-001

Quando: 27 de Setembro de 2019 – Sexta-Feira – Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Monteiro Lobato – Rua Gen. Jardim, 485 – Vila Buarque – Centro – São Paulo – SP, 01223-011

Quando: 28 de Setembro de 2019 – Sábado – Horário: 15h00
Onde: Biblioteca Viriato Corrêa – R. Sena Madureira, 298 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04021-050

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Cel 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com

Companhia dos Solilóquios
Foto Divulgação
Companhia dos Solilóquios
Foto Divulgação
Assista o programa Reluzindo  no canal Egotv:

https://egonoticias.com/tv/dr-fabio-lepper-e-os-conhecimentos-das-cirurgias-roboticas/

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo