ArquiteturaHotéisViagem

Concept Design Hostel & Suítes – um novo conceito de recepção

O mundo mudou! Por que a forma de se hospedar tem que ser a mesma?

Fui, vi, me hospedei e recomento. É muito bom se hospedar num local com zero de burocracia no check-in, sem preenchimento de fichas de registro na entrada e ainda poder adquirir todos os tickets de passeio com uma atendente remota, direto da recepção.

A Tríplice Fronteira do Brasil, Argentina e Paraguai tem o primeiro meio de hospedagem da região a trabalhar com o conceito “menos burocracia, mais tempo pra ser feliz”. É o caso do Concept Design Hostel & Suítes, um hostel boutique inaugurado há cinco anos em Foz do Iguaçu, que já recebeu o título de Melhor Hostel do Brasil pela Revista Viagem e Turismo, e que agora sai na frente e inova, acrescentando mais esse conceito à sua marca.

Painel de self check in

A proposta é permitir ao hóspede poder escolher no que ele quer investir o seu tempo, começando com menos burocracia e tempo gasto em check-in e check-out, dois dos momentos mais chatos de uma viagem, seja de férias ou a negócios. As facilidades que o empreendimento proporciona são: o Pagamento 100% antecipado: o hóspede não perde tempo passando cartão na chegada; o Formulário de registro de hóspede preenchido on-line e enviado à recepção por e-mail, antes da chegada: os dados dos hóspedes já estarão no sistema do hostel quando ele chegar; o por e-mail ou WhatsApp, os hóspedes recebem uma senha numérica de acesso às instalações do hostel. A senha numérica para acesso ao hostel confere privacidade e segurança, uma vez que cada entrada de hóspede é assistida por empresa de monitoramento; o Na recepção um grande mural dá as boas-vindas aos hóspedes, apresentando-lhes algumas regras para uma boa convivência, dicas e horários da casa, além das chaves dos aptos, que cada um pega a sua. No lugar de recepcionistas, se persistirem dúvidas os hóspedes são atendidos pelos gerentes do hostel, que sempre estão pela propriedade, conversando e dando dicas de passeios e atrativos; o Consumiu – pagou! Técnica simples que evita ter que perder tempo no balcão para pagar seu consumo no check-out; vending machines auxiliam o consumo em qualquer hora do dia e da noite;

Ap Quadruplo

E se os hóspedes precisarem de dicas para montar seus roteiros, tiverem dúvidas ou quiserem comprar passeios, shows, atrativos e restaurantes, uma “cabine digital” conecta o hóspede com uma agência parceira, a Loumar Turismo, sendo possível conversar com uma atendente remota, escolher passeios, ver fotos e vídeos, reservar horários e transporte, pagar tudo na hora, via cartão de crédito e sair do hostel com os tickets impressos.

No bar do hostel, a regra é relaxar, investir o tempo em um bom papo e em fazer novos amigos. Uma caprichada oferta de cervejas nacionais, artesanais e locais, vinhos brasileiros e argentinos, e drinks do mundo, além da famosa caipirinha brasileira. Alguns comes elaborados, pra não precisar largar o papo e ir comer fora, e o prato típico da região, o tradicional Barreado, que faz parte do cardápio em alguns finais de semana do mês. Pequenos shows musicais, maratonas de filmes e séries, eventos de degustação de vinhos e cervejas, e eventos de alta gastronomia, como as coocking classes formatadas para pequenos grupos, além do famoso Concept Championship, que é um campeonato de gastronomia entre amigos, no estilo Master Chef, acontecem mensalmente no hostel, em agenda comunicada aos hóspedes e locais, no Blog do site e redes sociais.

“Pensamos em tudo para proporcionar ao hóspede mais tempo para ele vivenciar novas experiências em nosso destino, mais tempo pra ele conhecer as belezas naturais da região e os atrativos da nossa tríplice fronteira; liberdade pra ele escolher os seus momentos de interação com pessoas, seja em nosso bar, em nossos eventos, ou em nossa cozinha compartilhada, mas não, necessariamente, na recepção; mais tempo pra ele encontrar e conhecer pessoas, interagir; mais tempo pra ele aproveitar a sua viagem e ser feliz”, comenta Cyntia Braga, jornalista, Manezinha da Ilha, isto é florianopolitana e proprietária do Concept Design Hostel.

O hostel completa em agosto 6 anos de vida e recebe hóspedes de todos os cantos do mundo. Além de ter sido eleito o Melhor Hostel do Brasil pela Revista Viagem e Turismo, em 2017, ganhou Selos de Qualidade no Turismo pelo Sebrae em 2016, 2017 e 2018, o Prêmio Sesi ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, pela sua preocupação e atuação em prol do meio ambiente, em 2018, e ainda foi listado pelo Hostelgeeks, plataforma internacional de recomendação de hostels, como um dos hostels mais descolados do mundo.

Facilidades, vantagens, rapidez e poder de escolha. Escolha ganhar tempo e ser feliz no Concept!

Leia ainda: Arte, gastronomia e sustentabilidade na 11ª Edição no Festival Outside na Califórnia

turismoonline.net.br – O Portal do turismo, gastronomia e hotelaria

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar