Marketing

Conheça Adriana Coutinho, a rainha das mídias sociais

Entre seus clientes estão Cléo, Luísa Sonza, Antonia Morais, Arezzo, Universal Music, Zeeba, e muito mais!

Adriana Coutinho é a multifacetada CEO da Acout, escritório de mídias sociais idealizado por ela. Além disso o nome está tatuado em sua pele. Empreendedora nata, foi de tudo um pouco: dona de Drogaria, restaurante, designer de interiores e muito mais! Graças à tantas experiências, carrega uma bagagem incansável de recomeços e relacionamentos humanos até se ancorar (e encontrar) atualmente na posição de diretora de mídias digitais.

Antes de ser Adriana Coutinho, manda chuva da Acout, foi Dona Dri, uma dona de restaurante que resolveu arriscar tudo em um momento decisivo e viver das mídias sociais. Foi a partir da venda do seu restaurante e investimento em estudo, cursos e muitas tentativas de erros e acertos que ela se viu diante de uma carência no mercado: as mídias sociais voltadas para negócios.

Imagem: @adrianocrespo

Origens e caminhada

Adriana jamais perde o brilho. Seja pessoalmente, nos stories com seu clássico “buenos dias, meus caros”, esbanja simpatia com seus olhos azuis, tatuagens, bocão, presença de espírito, inteligência emocional e estratégica e muito mais!

Leia mais: Carolinie Figueiredo chama atenção com conteúdo de valor nas redes sociais

Suas origens são sempre relembradas por ela, que veio do Capão e com muito orgulho! Na biografia do seu Instagram, de cara nos deparamos com a frase: “do Capão para o mundo ❤️”. Falando na sua biografia, ela mostra que não está de brincadeira:

Imagem: Divulgação

E foi no Capão que Adriana Coutinho deu seus primeiros passos como rainha das Mídias Sociais. Seu primeiro escritório foi lá mesmo e em um local inusitado: Adriana montou seu ambiente de trabalho no quarto do seu filho pequeno, Theo. Desafiando tudo e todos, resolveu ter coragem e sair da zona de conforto, conquistando uma cartela de clientes admirável e feitos igualmente grandiosos. Hoje em dia a Acout fica em um prédio muito bem localizado no Itaim Bibi e é uma das maiores referências quando o assunto é gestão de mídias sociais. Alguns funcionários da Acout na época do Capão permanecem ao lado dessa trabalhadora.

Empoderamento

E não é só de trabalho e clientes que se vive: Adriana faz questão de compartilhar conteúdo de valor nas suas mídias sociais. Através dos seus posts, legendas, textos, recados nos stories, consegue passar uma mensagem de empoderamento financeiro e emocional para suas seguidoras. Intensa, sempre dá dicas sobre como agir, como melhorar e como se reerguer como ela fez um dia. Sororidade move Adriana, que alerta muitas mulheres que elas são capazes sim de realizar os próprios sonhos.

Leia mais: Empreendedora de Ouro Preto, Nusa Maria, inaugura Casa de Negócios

Trabalho e clientes

Em um bate papo, Adriana faz o raio x da sua marca, imagem ou produto e imagina imediatamente as necessárias mudanças com planejamento estratégico. E garante o serviço, que é focado no cliente decolando nas redes sociais e consolidando sua imagem como marca/artista/profissional.

Seu maior diferencial é a proposta de humanizar as redes sociais e passar mensagens coerentes com o objetivo do seu cliente e sua audiência. E já tirou de letra diversos tipos de situações que poderiam arruinar a imagem dos clientes, mas com toda sua expertise, reverteu bem todas as situações preocupantes.
Além disso, sempre faz questão de destacar o valor dos seus funcionários e parceiros para melhorar ainda mais cada um dos seus objetivos como pessoa e profissional.
É assessora de diversos artistas, como Cleo, Luísa Sonza, Antonia Morais, Arezzo, Universal Music, MC Zaac, Zeeba, as gêmeas da natação Bia e Branca, Bruno Martini e muitos outros.

Imagem: @adrianocrespo

Quem é Adriana Coutinho

Concilia a vida atribulada sendo mãe da Gabi e do Theo.
Suas três palavras menos usadas certamente são: “se” ,“não sei”, “será”.
Já as três palavras mais usadas, definem bem seu dia-a-dia: “vamos?”, “já”, “hoje”.
A palavra que a resume melhor é “Intensidade”, basta acompanhar sua saga nos seus stories do Instagram, na conta @euadrianacoutinho.
Uma curiosidade: ela sempre te apresentará pra alguém destacando a sua melhor qualidade. Porque ela enxerga longe, sem filtro, sem bloqueios e sem medos.

E você, quer conhecer mais sobre Adriana Coutinho?

Acesse o seu Instagram clicando aqui e descubra muito mais sobre essa profissional admirável.

Capa: @adrianocrespo

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora especializada em SEO há mais de 9 anos. Possui um e-book publicado, atua em trabalhos que envolvem shows, eventos, estratégias de marketing. Ministra palestras sobre web, redes sociais e influenciadores. Também faz parte da Digital Blogger, assessoria para Influenciadores e marcas. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música. É uma nerd raiz, por assim dizer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar