MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
Mercado Imobiliário

Consórcio imobiliário atrai compradores

Sem entrada e com parcelas mais leves, modalidade apresenta diversas facilidades

Imobiliário – Adquirir um imóvel é um sonho.

Por vezes, acaba sendo deixado de lado por conta das dificuldades em arcar com os altos valores da compra.

No entanto, além do financiamento, outras opções facilitam a vida de quem precisa de prazos e taxas mais atraentes. É o caso do consórcio imobiliário, que o comprador não pague juros e abra mão da entrada.

Essa modalidade do imobiliário reúne pessoas que mensalmente pagam um valor e que são contempladas, por sorteio ou lance, podendo assim ter direito ao montante para a aquisição de imóveis novos ou usados. A modalidade é atraente, pois conta com diversas vantagens para o pagamento, sendo oferecido por instituições financeiras, como bancos e cooperativas. A Unicred SC/PR, por exemplo, desde março oferece esse produto aos cooperados. As cartas podem chegar a até R$ 500 mil e serem quitadas em 200 meses. “Iniciamos com o consórcio há poucos meses e a resposta é muito positiva. O grande atrativo está nas facilidades oferecidas, pois é uma forma de compra parcelada, sem juros e com o selo de qualidade Unicred.”, explica Fabiano Oliveira da Silveira, Assessor de Meios de Pagamento da Unicred SC/PR.

Outro atrativo do consórcio imobiliário é que ao ser contemplado é possível ao comprador negociar o valor do imóvel que será adquirido, pois o pagamento é feito a vista com a carta de crédito. “O poder fica na mão do consorciado, isso possibilita um negócio ainda melhor. Além disso, depois da contemplação o valor das parcelas é mantido”, ressalta.

A contemplação pode ocorrer por sorteio nas assembleias mensais ou por lance, quando o participante decide antecipar o pagamento das parcelas. Por fim, é possível ainda utilizar o saldo do FGTS para lances e amortizações.

Foto da Capa: Divulgação

Leia mais – Link dos meus posts: https://www.egonoticias.com/author/deia-sell/

Tags
Show More

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker