AviaçãoEconomia e NegóciosNegócios

Construção de um monotrilho para o terminal de passageiros do Aeroporto de Guarulhos

Foi anunciado no Palácio dos Bandeirantes, a construção de um monotrilho para ligar a Linha 13-Jade, da CPTM, com o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Foi anunciado nesta terça-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, a construção de um monotrilho para ligar a Linha 13-Jade, da CPTM, com o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Durante o anúncio, o governador João Doria afirmou que a partir de maio de 2021 os passageiros desembarcarão diretamente no terminal de Guarulhos. “Uma carência que tinha a principal cidade brasileira e o principal aeroporto do país. Encontramos uma solução de engenharia e financeira para viabilizar esta ligação. Portanto, passageiros que desembarcarem em Guarulhos terão acesso ao monotrilho nas três estações dos terminais do aeroporto”, afirmou Doria. “Os passageiros desembarcarão diretamente no seu terminal de voo, como em qualquer aeroporto internacional civilizado do mundo”, complementou o governador. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, participaram.

O traçado percorre terrenos da União concedidos para a GRU Airport e, por isso, não haverá necessidade de desapropriação

O traçado percorre terrenos da União concedidos para a GRU Airport e, por isso, não haverá necessidade de desapropriação. Além disso, não havia previsão de qualquer construção nestes locais para expandir o aeroporto. Com a novidade, a previsão é que os passageiros consigam chegar ao Aeroporto de Guarulhos em 52 minutos a partir da Avenida Paulista e 40 minutos a partir da Estação da Luz. A estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade, está localizada a 500 metros de distância do Terminal 1; 1,5 km do Terminal 2 e 2 km do Terminal 3 (Internacional). “O passageiro que chegar através da Linha 13-Jade vai poder acessar o monotrilho até os terminais 1, 2 e 3”, disse Baldy. As obras que ligam a Linha 13-Jade ao terminal de passageiros terão investimento de R$ 175 milhões e serão iniciadas em setembro deste ano.

Leia ainda: Festa de Santa Paulina promete movimentar o município de Nova Trento – SC

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar