Economia e NegóciosFeiras e EventosHotéis

Controle dos processos de lavanderia na hotelaria

A boa gestão do enxoval em um meio de hospedagem é algo que pode dar longevidade às peças e garantir a qualidade almejada pelo hóspede.

Quem suporta chegar em um quarto de hotel com a roupa de cama/banho cheirando a mofo? Detalhes muito importantes na hotelaria, principalmente nos que ficam a beira mar não se apercebem ou não tem profissional (governança) experiente na área. A boa gestão do enxoval em um meio de hospedagem é algo que pode dar longevidade às peças e garantir a qualidade almejada pelo hóspede. Este importante assunto será tema da palestra da consultora Carla Trindade, no 32º Encatho & Exprotel que acontece de 13 a 15 de agosto no CentroSul, em Florianópolis. “Toalha macia, lençóis sem manchas, unidade habitacional com todos os itens, são alguns cuidados que uma camareira deve ter, mas para isso é preciso cuidar de etapas que antecedem o uso. Rodizio de enxoval, cuidados de armazenamento, qualidade dos produtos utilizados na lavanderia, entre outros. Este é um serviço que envolve outros setores e, muitas vezes, fornecedores externos, e todos precisam estar interligados nesta gestão”, explicou Carla Trindade.

Controle dos processos de lavanderia na hotelaria

Durante a palestra que acontecerá no dia 15 de agosto, a especialista irá apresentar a evolução dos processos de lavanderia, mostrando como é realizada atualmente a gestão do enxoval, e como será o novo procedimento aplicando métodos inovadores que irão garantir maior durabilidade e, consequentemente, menores custos aos meios de hospedagem. Ela afirma que para inovar é preciso sempre pensar em processos e este caminho para a inovação na gestão do enxoval é que será compartilhado no evento. O acesso é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento no site www.encatho.com.br.

Ao longo de sua vida profissional, Carla Trindade passou pelas funções de camareira, supervisora e governanta. Formada como Tecnóloga em Processos Gerenciais pela Universidade Estácio de Sá, especialista em Gestão de Processos pela Unisosiesc/FGV, além da Pós-graduação em Gestão de Projetos pela Uniasselvi, em andamento. Após toda bagagem adquirida tanto na teoria quanto na prática, Carla Trindade passou de empregada à empreendedora, atuando como Consultora na Área Operacional de Governança e Lavanderia no segmento hoteleiro. Atualmente, Carla Trindade ministra treinamentos, palestras e realiza consultoria em estabelecimentos de hospedagens, lavanderia e Residencial Geriátrico (hotelaria hospitalar). É Secretária da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Itajaí – AMPE Itajaí, além de Consultora Interna na função de Governanta Executiva interina no Hotel D’Sintra em Balneário Camboriú. Além das palestras, o evento possui espaço para exposição de produtos e serviços do setor.

Leia ainda: 25º Salão Paranaense terá 15 ª Mostra das Regiões Turísticas

turismoonline.net.br – o portal do turismo

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar