EsportesFutebol

Copa Floripa Brasil finaliza a sétima edição com recorde de público

O maior torneio juvenil do sul do país premia vencedores e já abre inscrições para 2020

Copa Floripa Brasil finaliza a sétima edição com recorde de público.

Um evento que estimula o convívio, a disciplina e desenvolve o espírito competitivo. A Copa Floripa Brasil, que aconteceu entre os dias 13 e 18 de dezembro, reuniu cerca de 2,4 mil visitantes entre atletas, técnicos, dirigentes, pais e responsáveis no centro de formação de atletas (CFA), que fica ao lado da Ressacada, estádio do Avaí Futebol Clube. Durante os seis dias de evento a competição trouxe equipes de diversos estados brasileiros e ainda a alegria e animação das torcidas que fizeram um show à parte nas arquibancadas. O torneio premiou os vencedores das categorias sub 08, sub 9, sub 10, sub 11, sub 12, sub 13 e sub 15, que receberam medalhas e troféus das mãos da turma do Vosso Canal.

Esse é o clima

Cerca de 100 equipes participaram do torneio com disputas acirradas entre jogadores de 08 a 15 anos de idade. A alegria e o respeito entre as equipes foram o segredo para o desempenho dos jogadores que brilharam em campo. Nos dia de competição, foram registradas 70 partidas, por dia, nos sete campos disponíveis, do CFA.

Copa Floripa Brasil
Copa Floripa Brasil – Foto: Luiz Marcos Peixoto

E-game para entreter

Enquanto a bola rolava dentro de campo, outra competição agitou a garotada. A novidade deste ano foi a primeira edição da Copa Floripa Brasil E-Games, que surgiu para entreter e distrair os atletas que aguardam para entrar em campo e mais uma oportunidade para unir os quase 100 times de diversos estados brasileiros. Além disso, no espaço E-Games eles aproveitavam um ambiente tranquilo e confortável para brincar e descansar enquanto se preparavam para a próxima partida.

Meninas na disputa

Copa Floripa Brasil finaliza a sétima edição
Copa Floripa Brasil finaliza a sétima edição – Foto: Luiz Marcos Peixoto

A sétima edição da Copa Floripa Brasil registrou um aumento de 25% no número de equipes participantes. O crescimento veio através da inclusão de duas novas categorias, entre elas, a competição exclusivamente feminina na categoria livre, com meninas de 13 a 18 anos. O torneio contou também com as garotas do Centro Olímpico de São Paulo. Elas, que foram as únicas meninas no torneio competindo na categoria sub 10 com os meninos de todo o país, foram destaque na competição com bons placares e exemplo de determinação. Logo no primeiro jogo elas já deixaram a marca de 5×0 contra os garotos do ATC.

Transmissão on-line

Com muitos jogos acontecendo, simultaneamente, e para maior interação e conforto dos pais e responsáveis, o evento disponibilizou através da plataforma My Cujoo, usada por federações de futebol, a transmissão on-line dos jogos.

Vosso Canal 

Com apenas 3 anos de história e mais de 5 milhões de inscritos, a turma do Vosso Canal, um dos maiores canais de futebol do país foi a grande presença na Copa Floripa Brasil. Os atletas puderam conhecer de perto e fazer fotos com os YouTubers, que são sucesso no segmento e contabilizam mais de 45 milhões de visualizações por mês. Os vencedores de cada categoria ganharam troféu e medalha das mãos dos queridos Juninho Manella e Matheus Gonze, que foram só simpatia com os competidores.

Competição movimenta a economia

Além de aproveitar para torcer pelos atletas, os participantes do torneio ainda tiveram a possibilidade de comprar objetos na loja de souvenir da Copa Floripa Brasil e levar para casa uma lembrança da ilha da magia. Um balanço registra que o montante que será deixado em Florianópolis, nesses seis dias de evento, gire em torno de R$ 3.3 milhões, devido à procura por hotéis na região e, ainda, restaurantes e passeios turísticos.

Sétima edição com recorde de público
Recorde de Publico na Copa Floripa Brasil – Foto: Luiz Marcos Peixoto

Saiba quem foram os vencedores de cada categoria:

Série Ouro

Sub 08 – Chute Inicial Corinthians

Sub 09 – Opportunity Brazil

Sub 10 – Cecojam

Sub 11 – Real Futsal

Sub 12 – Opportunity Brazil

Sub 13 – Opportunity Brazil

Sub 15 – Baruch S.C.

Série Prata

Sub 08 – Torino FC Academy

Sub 09 – Playball Jr

Sub 10 – Real Futsal

Sub 11 – Torino FC Academy

Sub 12 – Golaço

Sub 13 – Chute Inicial

Sub 15 – M.E.C.

Categoria Feminina: Associação 100 Chuteira Campinas

Crédito fotos: Luiz Marcos Peixoto

Fonte: Estrutura de Comunicação
          Vanessa Martinelli 
              Jornalista

Você sabia: A rota do incenso foi tão percorrida que pode ser identificada por imagens de satélite

Leia Mais: Quanto mais você faz, mais fácil fica

Elevou a temperatura da web: Juju Ferrari não descarta participar do BBB ‘ Causaria muito na casa’ ao contrário de outros influencers. 

Simplesmente um luxo! Lancha Triton 300 Sport é sucesso da marca pela qualidade

Uau que lindo! Loubhoutan algum lugar entre o céu e a terra

Confira o espírito indomável: Costa Cruzeiros recebe o flagship Costa Smeralda, seu primeiro navio movido a GNL

Um luxo! Três relógios lendários da Jaeger LeCoultre são vendidos em leilão

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo