MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Caiqiees Tecnologia Scooter Elétrica
Moda

Coque com lenço amarrado a moda no momento no Brasil

 Para quem não gosta de estampas, as cores como amarelo intenso, verde-lima, azul royal, pink, vermelho estão super em alta.

Coque com Lenço amarrado. Marcante no último verão europeu, o lenço amarrado no coque chegou por aqui inspirado nessa tendência. As famosas brasileiras virou o penteado das antenadas.

Segundo a docente de moda do Senac, Justine Armani, dentre os destaques, o estilista Zuhair Murad. A proposta trouxe do coque ‘podrinho’ durante a semana de alta-costura Primavera/Verão 2017.

Em Paris, que foi reinterpretado em diversas versões em várias ocasiões, desde a praia e até eventos mais formais. “Na praia, a tendência do coque com a amarração do lenço é perfeita para quem tem cabelos médios/longos.

Ajuda a resolver a preocupação de ficar com  cabelo bagunçado devido ao vento ou a água do mar”, diz Justine.

“A moda vai muito além da praia, alcançando também ocasiões semiformais e até formais. O que definirá o humor do penteado será o tecido do lenço, que para essas ocasiões, deverá ser de tecidos.

 Mais nobres como sedas, crepes, musselines, organzas, tafetás e veludos”, detalha. Nesses casos, o penteado, mesmo que “bagunçado”, deverá ter um acabamento mais sofisticado.

A mesma linha de harmonia serve para o restante do look como roupa, calçado e acessórios. “É uma forma de trazer um pouco mais de casualidade, para eventos que exijam um pouco a mais de formalidade”.

A idade não é restrição para o uso de nenhum tipo de lenço. “Ter uma assinatura própria de estilo é o que deixa a tendência ainda mais interessante e criativa. Além da adequação do material e da cartela de cores do lenço de acordo com a ocasião”, completa a profissional.

+LEIA MAIS: Projeto Visite BC  e Região lança edição 2018 em divulgação conjunta

Dicas

Como amarrar Coque com Lenço amarrado

Coque-com-Lenço-amarrado-Formas-incríveis-de-usar-Divulgação Title category
Coque com Lenço amarrado – Formas incríveis de usar – Divulgação

“O que vale é a criatividade. As apostas variam desde o lenço enrolado totalmente no coque com a pontinha do acabamento escondida. Ou dar apenas uma volta no coque deixando as pontas mais alongadas e soltas, ou fazer um laço. Enfim, o estilo pessoal será o direcionador dos tipos de lenços e dos acabamentos”, explica Justine.

Comprar-Mídia-Digital Title category
Tenha sua marca vista por milhares de pessoas diariamente na internet!

 

Coque com Lenço amarrado Estampas e cores

Aposte em todas as estampas e cores com destaque para as estampas multicoloridas com cores de alto contraste. Com motivos de pássaros, insetos, florais, borboletas, animal print, caveiras, florais, navy, poás e étnicas.

 “Para quem não gosta de estampas, as cores como amarelo intenso, verde-lima, azul royal, pink, vermelho estão super em alta.

Mas fique à vontade se você gostar apenas de cores neutras. “Nesse caso, capriche ainda mais na amarração do lenço, afinal, sua identidade está acima de qualquer tendência de moda”. Comenta a profissional.

E nada de combinar a cor do lenço com a roupa. “O mais importante é que você se conheça e privilegie as cores que realmente gosta. Vale misturar estampas com a roupa ou acessórios, ou criar um alto contraste de cor entre a roupa.

Acessório e o lenço, ou manter tudo numa linha monocromática”, recomenda Justine. Ainda aposta na mistura de estampas com uma conexão de alguma cor da estampa com alguma cor do look.

Usar temas super em alta como borboletas com onça, floral com listras, geométricos com listras, caveiras com floral, entre outras. “De fato, o que importa é que você crie um visual criativo e cheio de personalidade”, diz.

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios