FestivalMúsica

Corais da USP trazem a nostalgia dos tradicionais bailes paulistanos

Com um variado repertório, o CORALUSP é detentor de cinco premiações da Associação Paulista de Críticos de Artes e se apresenta na Casa-Museu Ema Klabin com entrada franca

Corais da USP trazem a nostalgia dos tradicionais bailes paulistanos e também a sonoridade do bairro do Bixiga.

No próximo sábado, 30, às 16h30, o Programa Tardes Musicais da Casa-Museu Ema Klabin enfim finaliza as apresentações de 2019  com  um concerto com corais da USP.

Com regência de Mauro Aulicino, os grupos Yayá e Lapa, (CORALUSP) se apresentam com entrada franca.

O grupo Lapa (Coralusp) relembra, por exemplo,   os bailes nostalgia, eventos tradicionais em São Paulo e também de  todo o Brasil.

Com repertório de black music brasileira formado por canções de compositores e intérpretes dos anos 70 e 80 como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Wilson Simonal, Genival Cassiano, Hyldon, Di Melo, Gerson King Combo, Sandra de Sá, Djavan, e também Gilberto Gil.

Além disso, o Grupo Yayá (CORALUSP) dá continuidade ao projeto Bixiga.

Enfim, o show tem por objetivo a investigação e montagem de um repertório coral apresentando o ambiente sonoro do bairro e seu entorno. Inclusive através de peças originais para coro e arranjos vocais.

Visite as exposições:

Corais da USP trazem a nostalgia dos tradicionais bailes paulistanos
Casa-Museu Ema Klabin – Foto Divulgação

A Casa-Museu Ema Klabin promove até o dia  15 de dezembro,  de quarta à domingo, das 14h às 18h,  as Exposições “Retratos de Ema Klabin”, com curadoria do arquiteto  Paulo Costa.

Além disso, a  série Intervalo Contemporâneo, com a escultura “Lustre”, do  artista plástico Marcos Amaro.

Na  exposição “Retratos de Ema Klabin”,  o público poderá conferir em destaque, na entrada do espaço cultural,  obras que retratam a mecenas e colecionadora que deixou como legado o Museu que leva seu nome e  também é um dos grandes pontos turísticos de São Paulo.

O público poderá ainda apreciar a série Intervalo Contemporâneo, que traz obra do artista Marcos Amaro.

 A escultura Lustre, produzida no Brasil logo que o artista regressou de uma temporada  na Bélgica, faz parte da série “Diálogos com Meu Pai”.

Nela Amaro se aproxima  novamente de objetos de caráter fraterno, lançando a eles um novo sentido.

O artista é filho do ex  presidente da TAM Linhas Aéreas, Rolim Amaro (1942-2001).

Além dessas exposições, é possível conhecer o acervo permanente da Casa-Museu que abriga mais de 1500 obras.

Entre pinturas, por exemplo, do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas de  Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e também  artes decorativas.

Serviço:

Tardes Musicais: Coral da Usp  – Grupo Dona Yayá e Lapa  Data: 30 de outubro, sábado -Horário: 16h30- Grátis- Livre- 150 lugares

Visita livre ao museu: De quarta a domingo, das 14h às 17h – Grátis aos finais de semana.

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 55 11 3897-3232

Acesse: www.emaklabin.org.br

LEIA AINDA: Exposição de joias artesanais em São Paulo

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo