Economia e NegóciosMeio AmbienteNegóciosReciclagemSustentabilidade

Cresce 134,97% o uso de Energia Solar no primeiro trimestre de 2019

Economia, sustentabilidade e diminuição de custos justificam esse aumento, segundo dados da Quantum Engenharia

O mercado sinaliza uma crescente busca por energias limpas, com a utilização de energia solar ganhando destaque. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), somente no primeiro trimestre deste ano foram realizadas 13.941 instalações novas, o que representa um crescimento de 134,97% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento pode ser justificado pelos benefícios gerados através da utilização da energia solar, que além de ter um menor impacto ambiental, também é responsável pela economia na conta de luz empresarial. Dados do projeto executado na Madeireira Feltz&Feltz pela Quantum Engenharia comprovam a eficiência do investimento.

Com 92 painéis fotovoltaicos instalados com potência de 24,3kWp, a Madeireira tem uma economia média mensal de R$1.800,79. De acordo com o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho, o payback – tempo em que o valor do investimento é pago com a economia na conta de energia elétrica, é de quatro anos. “Este tipo de facilidade é essencial principalmente por se tratar de uma alternativa limpa de energia”.

LEIA MAIS: Startup Brewing promove festival cervejeiro em Itupeva

No que diz respeito ao ganho sustentável e a redução de impactos ambientais, a implantação do sistema de geração fotovoltaica na madeireira, no prazo de 25 anos, corresponde à economia de 413.294kg de gás carbônico (CO²) emitidos na atmosfera. Além disso, 10.605 árvores serão poupadas com a utilização da energia solar nesse prazo, o que reforça que a utilização de energia alia economia à sustentabilidade.

CONFIRA: Floripa Shopping promove ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Outro fator que explica o aumento do uso de energia fotovoltaica é a diminuição de custos no investimento e a facilidade de linhas de financiamento com juros baixos para produtos desse segmento. É possível fazer a simulação de orçamento e avaliar as melhores formas de se investir nesse sistema no próprio site da Quantum Engenharia. Acesse: www.quantumengenharia.net.br

Samuel Aguiar

Nascido em Belo Horizonte. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Influenciador, produtor de conteúdo digital e programador chefe do portal Ego Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar