MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
ENTRETENIMENTO

Cria do samba carioca, Nego Alvaro canta Moacyr Luz e Sereno no segundo CD solo

negoalvarofoto1 Title category
Alvaro dos Santos Carneiro é conhecido como Nego Alvaro nas rodas de samba da cidade natal do Rio de Janeiro (RJ). O cantor, compositor e percussionista carioca é cria da Vila Catiri, reduto da zona oeste da cidade.
A caminho dos 30 anos, a serem completados em novembro deste ano de 2018, Alvaro trabalha como músico já há 15 anos. Mas foi no quintal da quadra do bloco Cacique de Ramos que, a partir de 2008, Nego Alvaro começou a entrar para valer na roda, chegando em 2010 ao Samba do Trabalhador, a roda das segundas-feiras comandada por Moacyr Santos em outro quintal carioca.
Espécie de padrinho artístico de Nego Alvaro, Luz é também o mentor e o produtor musical do segundo álbum solo do afilhado, Nego Alvaro canta Sereno & Moa, disco lançado neste mês de agosto pela gravadora Biscoito Fino.
Capa do álbum ‘Nego Alvaro canta Sereno & Moa’
Nana Moraes
Sucessor de Cria do samba (2016) na discografia solo do artista, o álbum apresenta dez músicas da parceria de Moacyr Luz – afetuosamente chamado de Moa nas rodas – com Sereno, fundamental integrante do grupo carioca Fundo de Quintal.
A seleção do álbum inclui sambas já gravados como Vida da minha vida (2008), Som Brasil (2014) e Amor, o dono do meu caminho (2015), mas o repertório é majoritariamente inédito.
Além de cantar, Nego Alvaro mostra os já conhecidos dotes de percussionista, tocando surdo em Mamãe sereia, tamborim em Esse coração é meu e repique de mão em Mamãe chamou.

Editoria de Arte / G1
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Tags
Show More

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital: Fotógrafo Profissional e Produtor Musical. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker