Arquitetura

Criando Ambientes Práticos e descomplicados

Uma nova perspectiva na arquitetura contemporânea

Trilho Arquitetura: Criando Ambientes Práticos e descomplicados

No cenário da arquitetura contemporânea, surge a Trilho Arquitetura como uma voz inovadora e visionária. Fundada em 2020 pela arquiteta Daniela Sanchez, esta empresa tem como missão desbravar o mito de que a arquitetura é um território restrito e, ao mesmo tempo, se destacar na criação de espaços que são tanto funcionais quanto esteticamente encantadores.  Nesta matéria,  mergulharemos na jornada de Daniela Sanchez e na filosofia subjacente à Trilho Arquitetura, que harmoniza habilmente a estética com a praticidade, gerando ambientes que são verdadeiras manifestações dos sonhos e personalidade de seus clientes.

Desmistificando a arquitetura 

Em 2020, Daniela Sanchez deu vida à Trilho Arquitetura com um objetivo claro: desmistificar a ideia de que a arquitetura é inacessível para a maioria das pessoas. Sua missão? Desenvolver projetos práticos e descomplicados, que podem ser realizados sem obstáculos. A origem do nome “Trilho” remonta à paixão de Daniela pela marcenaria, que floresceu durante a reforma do apartamento de seus pais. Um nome que há muito estava presente em sua mente, esperando o momento certo para brilhar.

Trilho Arquitetura: Criando Ambientes Práticos e descomplicados
Projeto Itupeva realizado pela Trilho Arquitetura – Foto: Letícia Abdo
Uma trajetória inspiradora

A jornada de Daniela começou em 2009, quando iniciou seu estágio em arquitetura de interiores. No entanto, foi em 2011 que ela assumiu a gestão de projetos e grandes obras, adquirindo uma visão abrangente das nuances da arquitetura. Durante oito anos, seu trabalho abrangeu uma variedade de empreendimentos, desde galpões industriais até edifícios corporativos, comerciais e residenciais. Essa experiência a levou a enxergar a arquitetura a partir de uma perspectiva de desenvolvedora e incorporadora, em vez de apenas como consumidora final.

Compromisso com a excelência

Determinada a se desafiar, Daniela obteve a certificação internacional PMP® em gerenciamento de projetos aos 27 anos. Isso a levou de volta à arquitetura de interiores, onde se concentrou em projetos de escritórios por dois anos, priorizando a experiência do cliente. No final de 2020, tomou a corajosa decisão de abrir seu próprio escritório, dando origem à Trilho Arquitetura.

Trilho Arquitetura: Criando Ambientes Práticos e descomplicados
Projeto Itupeva realizado pela Trilho Arquitetura – Foto: Letícia Abdo
Além das fronteiras de Jundiaí

Embora sua base principal seja em Jundiaí, a atuação da Trilho se estende a São Paulo, Cotia e ABC Paulista. O grande diferencial da empresa reside em sua abordagem cuidadosa que une estética, funcionalidade, execução e custos. Graças à vasta experiência de Daniela em obras, seus projetos encontram um equilíbrio único entre esses elementos.

Menos é mais: a filosofia da Trilho Arquitetura

Daniela é uma entusiasta do princípio “menos é mais“, sempre priorizando as necessidades, desejos e objetivos de seus clientes acima de suas preferências pessoais. A Trilho Arquitetura já deixou sua marca ao desenvolver uma série de projetos distintos, todos com um elemento em comum: a capacidade de traduzir a visão de cada cliente em espaços possíveis, práticos e que exalam personalidade.

Trilho Arquitetura: Criando Ambientes Práticos e descomplicados
Projeto Itupeva realizado pela Trilho Arquitetura – Foto: Letícia Abdo
Redefinindo a arquitetura

Enfim, a Trilho Arquitetura está redefinindo a arquitetura contemporânea, tornando-a acessível a todos e transformando espaços em verdadeiras manifestações dos sonhos de seus clientes. Com uma visão clara e um compromisso inabalável com a excelência, a Trilho Arquitetura está destinada a brilhar ainda mais no cenário da arquitetura.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga a Trilho no Instagram: @trilho.arq

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo