Esportes

Crossfit e Experiência exercícios e dinamismo dividem espaço

Fugindo dos padrões dos boxes tradicionais para a prática da modalidade, empreendedores propõem um jeito diferente e mais interativo para os praticantes

Talvez essas sejam as melhores definições para o Crossfit, o estilo de exercícios que ganha cada vez mais no Brasil.

Apaixonado pelo senso coletivo da modalidade, o designer carioca Marinho Martuscello largou o emprego em uma multinacional. Juntou-se ao catarinense e professor de educação física San Huei Liu, e juntos trouxeram a Florianópolis a Pullo Crossfit.

Com um estilo mais descolado e um ambiente mais sutil, com toques de design, a novidade. A Lagoa da Conceição e o Rio Tavares. Está fora da curva dos modelos tradicionais dos chamados Box, ambientes criados para a prática.

Além do box estruturado para os treinos, a Pullo .Tem ainda um lugar destinado para quem deseja ou precisa dividir o tempo entre as atividades  e os treinos. Na área de mezanino, os sócios criaram um espaço de coworking. “Às vezes a pessoa vem treinar e precisa dar um gás no trabalho. Em seguida, deixamos um conforto a mais para os clientes na parte de cima”, explica Martuscello.

Crossfit

“Eu pratico crossfit há muito tempo e sou um disseminador do amor que tenho pela modalidade que é intensa mas democrática .

Qualquer pessoa pode praticar sem restrições. Por isso, a ideia foi fazer com que quem viesse treinar com a gente não tivesse a impressão de que é obrigatório conquistar o corpo perfeito.

Temos os princípios da modalidade, que é respeitar os limites de cada um e ao mesmo tempo fazer com que as pessoas se sintam desafiadas a ir além.

Temos espaço para atletas e para quem simplesmente quer experimentar um jeito diferente de fazer exercício”, conta Martuscello, sobre a concepção local.

Estação instalada no mezanino do Pullo Crossfit - Crédito Martha Dias
Estação instalada no mezanino do Pullo Crossfit – Crédito Martha Dias

“Antes que alguém se assuste, é tudo muito democrático, a intensidade dos movimentos é relativa: para um atleta de alto nível. Alta intensidade pode significar levantar cargas elevadas, enquanto que para um iniciante pode ser um agachamento com peso corporal (livre)”. Completa. Mais informações sobre a Pullo Crossfit estão disponíveis nas redes sociais @crossfitpulo.

 +LEIA MAIS: Café Cultura servirá 25 mil expressos para os participantes

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo