Shows

Dani Mattos canta Vanzolini e Adoniran na Virada Cultural Paulista

A cantora que lançou recentemente o EP Cronistas da Cidade

Dani Mattos canta Vanzolini e Adoniran na Virada Cultural Paulista

Antes de mais nada, a  cantora Dani Mattos e o músico Tito Longo (violão)  se apresentam na Virada Cultural Paulista, dia 19 de maio, domingo,  às 14h. O show acontece no Espaço Seresta, na Praça Júlio Mesquita, 90, República, SP.

O duo  trará  clássicos de Adoniran Barbosa e também  Paulo Vanzolini. Além disso, o show terá participação especial do ator Euclydes Rocco .

Segundo a cantora e também regente Dani Mattos “Como vamos participar do programa de serestas na Virada Cultura Paulista, escolhi dois poemas de Vanzolini que falam da boemia :’Os homis que Deus qué bem’ e ‘A noite tava divina’. Além disso, as poesias serão entremeadas por músicas de Adoniran Barbosa como, por exemplo: ‘Samba Erudito’, ‘Na Praça Clovis’ e também ‘Juízo Final’ “

Adoniran e Vanzolini, capturaram em suas composições o jeito de ser peculiar do habitante da cidade de São Paulo, recém metrópole, repleta de viadutos e também edifícios altos, mas também de arrabaldes, vilas e ruas de aspecto interiorano, onde a luz da Light sempre acabava dando lugar a vela e também ao querosene.

Sobre Dani Mattos:

Dani Mattos se apresenta na Virada Cultural . Foto: Jaiel Prado.
Dani Mattos se apresenta na Virada Cultural . Foto: Jaiel Prado.

A cantora, regente e pesquisadora Dani Mattos é formada em regência e também  Educação Artística pela Faculdade de Música Santa Helena. Estudou na Escola Municipal de Música, no Conservatório Musical Brooklin Paulista e também na escola experimental do SESC.

Dani Mattos  possui uma vasta lista de projetos musicais. Entre eles, por exemplo: Cronistas da Cidade; A Época de Ouro da MPB no Rádio, uma visão feminina; Le Savoir Vivre Francês e Brasileiro Une Enchantement Mutuel (Noite Francesa); Caymmi, as várias personas de um artista brasileiro; Vinícius, o poeta amador e também  Villa Lobos para Todos. Além disso, o coral Poucas e Boas, do qual é regente há quinze anos.

Dani Mattos & Toque de Bambas lançaram em 2019 o  EP Cronistas da Cidade pelo selo 7 Melódica. De certo, o  álbum traz no repertório músicas de Adoniran Barbosa,  Osvaldo Moles e também Paulo Vanzolini.

Além disso,  diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio. Inclusive o poema  “Os homes que Deus qué Bem”, de Paulo Vanzolini.

Serviço:

Dani Mattos canta Vanzolini e Adoniran na Virada Cultural Paulista

Data: 19 de maio, domingo

Horário: 14h

Entrada franca

Local: Espaço Seresta, na Praça Júlio Mesquita, 90, República, SP.

Site: http://danimattos.com.br 

Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=PLcBBdLlb4A

Leia Mais: Exposição em São Paulo celebra o pintor Rembrandt

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo