Música

Dani Mattos & Toque de Bambas trazem Sambas-Enredo que fizeram histórias no Carnaval

O público poderá conferir, em uma viagem no tempo, as mais lindas marchinhas de Braguinha, Lamartine e também sambas-enredo imortalizados

No próximo dia 19 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 21h30, Dani Mattos & Toque de Bambas apresentam marchinhas de Braguinha e Lamartine e também os mais conhecidos sambas-enredo da história.

Então, o esquenta acontece no Bar e restaurante Al Janiah,  já que tem inclusive a melhor culinária árabe, no bairro do Bixiga, em São Paulo.

Também fazem parte do repertório, enfim, sambas de Assis Valente, Noel Rosa, Geraldo Pereira, assim como de Cartola.

Além de Nelson Cavaquinho, Adoniran Barbosa, Vinícius de Moraes, Chico Buarque e também Paulinho da Viola.

Atualmente, o grupo é formado por Dani Mattos (voz) , Tito Longo (voz e violão), além de Koka Pereira (percussão) e também Emerson Bernardes (cavaquinho).

Sobre Dani Mattos:

A cantora, regente e também  pesquisadora paulistana, Dani Mattos é formada em regência, além de Educação Artística pela Faculdade de Música Santa Marcelina.

Estudou na Escola Municipal de Música, no Conservatório Musical Brooklin Paulista e também na escola experimental do SESC.

Dani Mattos  possui atualmente uma vasta lista de projetos musicais e está sempre inovando.

Entre eles: Cronistas da Cidade; A Época de Ouro da MPB no Rádio, uma visão feminina; Le Savoir Vivre Francês e Brasileiro Une Enchantement Mutuel (Noite Francesa); Caymmi, as várias personas de um artista brasileiro; Vinícius, o poeta amador e também  Villa-Lobos para Todos.

Dani Mattos & Toque de Bambas lançaram em 2019 o  EP Cronistas da Cidade sempre pelo selo 7 Melódica.

Então, o álbum traz no repertório principalmente músicas de Adoniran Barbosa,  Osvaldo Moles e também Paulo Vanzolini.

Além de diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio.  E também o poema  “Os homes que Deus qué Bem”, de Paulo Vanzolini.

De acordo com a cantora Dani Mattos, o show deve, enfim, levantar os foliões.  Dessa forma será possível relembrar de sambas-enredo que permanecem gravados na memória do público. Além de marchinhas de Braguinha e também Lamartine.

Dani Mattos & Toque de Bambas – Foto Douglas Garcia.
Dani Mattos & Toque de Bambas – Foto Douglas Garcia.

Sobre Al Janiah: 

O Al Janiah é , portanto, um espaço político e cultural, e simultaneamente um bar e restaurante de culinária árabe no bairro do Bixiga (São Paulo).

Nele, atualmente, arte, cultura, música e cinema se expressam, portanto, criticamente por meio de eventos, cursos, peças teatrais, lançamentos de livros, exibições de filmes e também exposições fotográficas.

Sempre envolto principalmente pelos deliciosos sabores e aromas das bebidas e comidas da casa, enquanto o público aprecia, pouco depois,  a um bom show.

Atualmente, a  maior parte do  quadro de trabalhadores é de refugiados,  por exemplo,  da Palestina, da Síria, imigrantes de Cuba, Argélia, entre outros.

Enfim,  o bar é uma ótima opção de lazer e cultura, primeiramente pela boa culinária e ainda por oferecer espetáculos igualmente bons.

Serviço:

Show pré-carnavalesco: Dani Mattos & Toque de Bambas

Data: 19 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: a partir das 21h30

Local : Bar e restaurante Al Janiah

Entrada: R$ 10 – Atualmente aceita cartões de débito e crédito de todas as bandeiras.

Endereço: Rua Rui Barbosa, 269, Bixiga – SP

Não possui estacionamento. No entanto, há opções próximas na região.

Lotação: 350 pessoas em mesas

Mídias Sociais:

Acesse também: Instagran:  @danimmattos    Além de: @7melodica

E também o Facebook: https://www.facebook.com/danimmattos/

Além do Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4fVQMjMYxI5ACJJpLrsETQ

Não deixe de ver também o Site Dani Mattos: http://danimattos.com.br

E acesse, ainda,  o site do Bar e Restaurante Al Janiah: https://www.aljaniah.com.br/

Leia Também: Motivos para conhecer o Hotel 5 estrelas Convento do Espinheiro, no Alentejo

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo