Arte e CulturaEntretenimentoVariedades

De Olho no Duto anuncia a agenda do mês de Julho com ações artísticas muito especiais!

Os artistas circenses do projeto De Olhono Duto - um investimento social da TRANSPETRO - convidam a população de comunidades de Suzano, Cubatão, Zona Leste e Heliópolis para um dia de arte e muitas gargalhadas!

O projeto De Olho No Duto acaba de divulgar sua agenda de Julho, que contempla ações de circo e cidadania de graça em comunidades de Suzano, Cubatão, Zona Leste e Zona Sul de São Paulo.

Durante todo o mês, a Pequena Trupe de Circo se apresenta em comunidades de São Paulo como Vila Limoeiro, Jardim Santo André, Cidade Nova Heliópolis, Vila Carioca e Vila Aparecida.

Foto: Noel Filho
Foto: Noel Filho

Já a Circo do Asfalto se apresenta em Cubatão, Suzano, Vila Clara e Jardim Nossa Senhora do Carmo, ambos na Zona Leste de São Paulo.

Os artistas do projeto irão realizar um dia inteiro de circo só com atividades gratuitas em diversas comunidades do Estado de São Paulo, promovendo um grande encontro do palhaço com o indivíduo comum, alegrando moradores e envolvendo o público de todas as idades.

LEIA TAMBÉM: Trupe DuNavô leva palhaçaria à Fundação Criança – CACJ Santa Cruz em São Bernardo

A iniciativa tem como foco principal oferecer aos moradores da região, atividades culturais gratuitas, com espetáculos e rodas de conversa, promovendo um grande encontro do palhaço com o indivíduo comum.

Os artistas buscam sensibilizar a população para a realização de ações que melhorem as condições de vida, fortalecendo vínculos entre pessoas da mesma comunidade e artistas, que retornarão com visitas aos mesmos lugares durante o período de dois anos.

Foto: Noel Filho
Foto: Noel Filho

O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Transpetro e o Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços – ESLIPA. Criando laços entre artistas e comunidades desde 2018 através da realização de cortejos circenses, oficinas, apresentações e bate-papos, os artistas da Pequena Trupe de Circo e Circo do Asfalto (representantes do projeto no Estado de São Paulo) promovem a cultura e cidadania, para convidar a população a refletir sobre temas importantes.

Segundo Lilian Moraes e Richard Riguetti, responsáveis pelo Instituto ESLIPA: “O projeto visa a promoção dos direitos humanos e da cidadania, a inclusão social, o respeito à diversidade humana e cultural das comunidades impactadas pela TRANSPETRO. Todas as atividades do projeto serão realizadas em espaços públicos abertos, com o compromisso de promover o diálogo permanente entre os artistas e a comunidade, para identificar, potencializar e valorizar as iniciativas artísticas e culturais de cada região”.

Foto: Noel Filho

Segundo a Transpetro, “o projeto tem premissas básicas de transformação social, calcadas na formação cidadã, no engajamento das comunidades, na atuação forte da divulgação dos canais de comunicação e ações e informações preventivas, além do desenvolvimento do senso de pertencimento local.

CONFIRA: ‘Musa da Arbitragem’ Fernanda Colombo vira meme internacional

Acompanhe a agenda do projeto De Olho no Duto em São Paulo e se programe para participar! Acesse:  www.facebook.com/deolhonodutosp

Apresentações da Pequena Trupe de Circo

17 de Julho – Quarta-feira
Horário: 14h00 às 18h00
Onde: Faixa de Dutos entre R. Padre Orlando Nogueira e R. Valeria Apda Marcondes – Limoeiro – Zona Leste – São Paulo -SP

18 de Julho – Quinta-feira
Horário: 14h00 às 18h00
Onde: Quintal do Seu Luiz e Dn. Salete – Rua da Humildade (Próximo á Faixa de Dutos) – Jd Santo André – Zona Leste – São Paulo – SP

19 de Julho – Sexta-feira
Horário: 14h00 às 18h00
Onde: Quadra na Rua Attílio Bartalini, s/n – Cidade Nova Heliópolis – Zona Sul – São Paulo – SP

20 de Julho – Sábado
Horário: 14h00 às 18h00
Onde: Rua Alcatis s/n – Vila Carioca – São Paulo

21 de Julho – Domingo
Horário: 14h00 às 18h00
Onde: Faixa de Dutos – Rua Sem nome, entrada pela R. Professor Corrêa Brito – Vila Aparecida – Zona Leste – São Paulo – SP

Apresentações do Circo do Asfalto

03 de Julho – Quarta-feira
Horário: 11h00 às 17h00
Onde: Praça na Rua Calamar x Rua das Marquesas – Vila Clara  – Zona Leste – São Paulo

04 de Julho – Quinta-feira
Horário: 11h00 às 17h00
Onde: Pq Linear – Rua Faixa do Oleoduto, s/nº – Pinhal do Miranda – Cubatão – SP

06 de Julho – Sábado
Horário: 13h00 às 17h00
Onde: Faixa de Dutos – R. Joaquim Meira de Siqueira alt 1020 – Jd N. Sra do Carmo – Zona Leste – São Paulo – SP

07 de Julho – Domingo
Horário: 11h00 às 17h00
Onde: Faixa de Dutos – Rua Expedito Duranda Nogueira alt. 700 – Miguel Badra – Suzano – SP

Samuel Aguiar

Nascido em Belo Horizonte. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Influenciador, produtor de conteúdo digital e programador chefe do portal Ego Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar