Música

“Déa Trancoso” traz música e poesia para o Sesc

Sesc São Caetano apresenta “Déa Trancoso”em apresentação gratuita

Sesc São Caetano apresenta na sexta dia 08 de Dezembro a partir das 20h “DÉA TRANCOSO”,  cantora, compositora e produtora cultural, com uma carreira dedicada a mostrar o Brasil para o mundo e para os brasileiros.

Chamada pelos fãs e alguns críticos de “a fada telúrica”, apresentará “Líricas Breves”, onde propõe um trabalho quase todo à capela, com geografias sonoras, que criam lugares localizados entre a palavra poética e a música, com entrada gratuita.

Leia mais: “SOLTEREI” é o novo clipe de  Lucyana  Villar

Déa, a cantora

No palco, Déa utiliza uma flauta indígena uruá, duas rabecas artesanais, uma calimba, um quatro venezuelano, um shruti indiano (uma espécie de sanfoninha), uma ocarina mexicana.

Além de cantar e declamar seus próprios poemas, Déa lê trechos do livro “Nudez”, do filósofo italiano Giorgio Agamben,.

Dea o  conheceu através do mestrado em Estudos Rurais, que cursa desde 2015, na Federal de Diamantina, Minas Gerais.

Carreira consolidada com mais de 30 anos de estrada, é exemplo de uma trajetória musical forjada sem nenhuma concessão ao mercado fonográfico.

Fundou o selo TUM TUM TUM Discos, através do qual conduz seu trabalho, que trazem diversas parcerias, entre elas, Badi Assad, Chico César e Rogério Delayon.

SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Dias 08 de Dezembro
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Duração: 90 minutos
Recomendação etária: Livre
Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos 1 hora antes do espetáculo
Capacidade: 90 pessoas
Informações: (11) 4223-8800
Outras programações acesse o portal sescsp.org.br
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30

Leia Mais: Dj Miss Natália posou para a a revista em um editorial inspirado nos anos 70

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo