Decoração

Decoração no home office pode auxiliar produtividade e a saúde mental

Investir em itens que tragam conforto durante o horário de trabalho vai muito além da estética

Decoração no home office pode auxiliar produtividade e a saúde mental

Durante a pandemia de Covid-19, uma das mudanças mais significativas que muitos trabalhadores viveram foi a mudança do presencial para o home office. Primeiramente, é um modelo que antes era pouco utilizado no Brasil. Mas é atualmente visto como uma grande tendência que veio para ficar. Segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), o trabalho a distância foi adotado por cerca de 10% dos trabalhadores brasileiros. Além disso, esse número tem expectativa de aumentar nos próximos anos.

Decoração no home office

Porém, uma coisa é certa: o home office possui diversos benefícios. Mas também pode obter certos desafios. Assim, na categoria dos obstáculos, especialistas comentam sobre a dificuldade de alguns profissionais em separar a vida pessoal da profissional. Além da estrutura em casa que, nem sempre, contribui para a produtividade e foco nas tarefas. Aliás, algumas das opções para superar esse problema começa pela preparação de um ambiente saudável e agradável. E que atenda as necessidades diárias do home office.

Fabrício Dias, especialista em desenho 3D e proprietário da Vipmold, explica que pouca gente imagina o quanto a decoração exerce enorme influência nesse quesito. “Contar com um ambiente leve, que traga conforto e praticidade, é essencial para auxiliar nosso cérebro a funcionar da forma adequada. Pois um local bagunçado, com excesso de informação ou pouco atrativo aos olhos remete a algo desconfortável. E, consequentemente, nosso foco e energia pode se afetar”, comenta.

Dicas

Assim, para quem deseja cuidar do home office, Fabrício indica que o primeiro passo é encontrar opções a ver com a própria personalidade. “Se você gosta de plantas, adicione alguns vasos e mais opções naturais ao redor. Para quem gosta de coisas mais clean, uma boa opção são objetos claros e práticos. Mas se a ideia for tornar o ambiente mais criativo, opte por cores variadas. Mas com equilíbrio que não cause muita poluição visual”, acrescenta.

Além disso, é possível aderir aos itens de organização que também oferecem valor estético ao ambiente. “Armários, pastas, arquivos, itens de papelaria e outras opções também são super bem-vindas”, diz.

Vasos decorativos

Para quem é adepto da natureza, a Vipmold oferece diversos tipos de vasos decorativos feitos com material sustentável que podem levar para dentro do home office todo conforto e beleza que a rotina merece. “Atualmente os queridinhos são os bobs. Que são um tipo de vaso em formato de bonequinho. Onde as plantas ficam na cabeça. Temos muitas opções nesse estilo, além dos vasos tradicionais que podem se encaixar em qualquer ambiente”, acrescenta.

Serviço

Para conhecer o catálogo completo da Vipmold, entre em contato pelas redes sociais @_vipmold ou pelo WhatsApp (31) 34763430

Capa: Divulgação

Fonte: Fabrício Dias, proprietário da Vipmold. @_vipmold

Leia também: Instagram: recupere o engajamento com reels e carrosséis

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo