Saúde e Bem-Estar

Dra Ana Paula Moro Quinteiro fala sobre as inovações da Harmonização Facial na Odontologia

Dentista Mestra e Especialista em Cirurgia e Implantes dentários

A Harmonização Facial é uma técnica que ganhou muitos adeptos recentemente, principalmente celebridades, porque busca proporcionar ao paciente linhas e ângulos mais estéticos, a partir de uma analise das proporções faciais, para deixar o rosto mais equilibrado e proporcional.

A Dentista, Mestra e Especialista em Cirurgia e Implantes dentários, Ana Paula Moro, iniciou o curso de Especialização em Harmonização Facial (18 meses de duração) de modo a oferecer aos seus pacientes também esse tipo de tratamento estético: “acho que o profissional não pode parar de estudar e deve procurar sempre estar atualizado no mercado de trabalho. O objetivo de ingressar nessa especialização é me aprofundar para entender melhor este mundo que é relativamente novo para a Odontologia”.

A Dra Ana Paula tem feito cursos de Harmonização Facial desde 2014, mas percebe que hoje a demanda pelo procedimento tem aumentado vertiginosamente: “a Harmonização está virando arroz de festa! Quero me especializar para usar a técnica como coadjuvante no tratamento reabilitador oral, como melhorar o sorriso gengival, diminuir força do masseter pra controlar a força da mastigação depois da reabilitação instalada, deixar uma boca reabilitada com lábios lindos. Quero poder injetar o ácido hialurônico na ATM para lubrificar a articulação e o paciente poder articular melhor depois de uma reabilitação com implantes.”

A Doutora ressalta que a chegada dessas técnicas à odontologia permitem que uma especialidade auxilie a outra: “não venho desta especialidade, pois sou da reabilitação oral menor, mas estou tendo a oportunidade, por exemplo, de ter aula sobre pele, coisa que na Odontologia não existia e é um mercado novo que se abriu pra nós.”

Ela admite que espera que os Conselhos mantenham a decisão de deixar o dentista continuar a trabalhar com face: “por várias vezes o Cirurgião Dentista foi impedido de fazer este procedimento. Por ora o Conselho nos permite, e espero que siga assim. Palmas para a Odontologia”.

 

Leia Mais: Will Felipe recebe a apresentadora do Programa Fama e Destaque Vivi Alves

Foto Divulgação

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar