Arte e Cultura

Palco Incorposul leva River: Le Grand Spectacle em turnê pelo Sul do Brasil

Depois da Estreia em Joinville, Espetáculo Multicultural Pega a Estrada

Tradicional no calendário cultural de Joinville, o Palco Incorposul acertou em cheio neste ano, em sua quinta edição, com a montagem de “River: Le Grand Spectacle”. O espetáculo exclusivo e multicultural que encantou os joinvilenses vai agora pegar a estrada e levar a música clássica, a dança e as artes visuais para outras regiões de Santa Catarina e Paraná.

A primeira cidade a receber o Palco Incorposul será Jaraguá do Sul. A apresentação está marcada para o dia 29 de julho, às 19 horas, no Grande Teatro da Scar (rua Jorge Czerniewicz, 100). Os ingressos do 1º lote custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e estão à venda em www.palcoincorposul.com.br ou na bilheteria do teatro. Florianópolis e Curitiba também estão no circuito para receber o espetáculo, com datas e locais ainda a serem confirmados.

Com canções autorais, releituras de músicas clássicas e interpretações de sucessos dos Beatles, Coldplay e Ed Sheeran, o pianista russo Pavel Kazarian e o violinista joinvilense Gabriel Vieira unem seus talentos à modernidade do trabalho do premiado artista visual Leandro Mendes (VJ Vigas). Para completar a fusão perfeita da música clássica e dos efeitos ópticos das esculturas de luz, “River: Le Grand Spectacle” tem ainda intervenções de dança e teatro.

Sob a direção de produção executiva de André Guesser e direção artística de Pavel Kazarian, “River: Le Grand Spectacle” foi criado com exclusividade para o Palco Incorposul 2018. De acordo com a diretora de Marketing da Incorposul, Renata Baggio, a iniciativa realizada há cinco anos em Joinville já conquistou seu espaço na cidade e agora alça voos maiores, levando cultura e entretenimento de qualidade a outros municípios. “É uma honra poder circular com este espetáculo que emocionou os joinvilenses e, com certeza, vai encantar todas as plateias por onde passar”, diz.

Para o diretor de produção, André Guesser, outras cidades merecem assistir à irretocável performance dos músicos Pavel Kazarian e Gabriel Vieira. “O ar de modernidade do espetáculo fica por conta do talentoso VJ Vigas. Não poderíamos permitir que um evento desta grandeza ficasse limitado a uma única apresentação, por isso, vamos proporcionar ao maior número possível de espectadores essa experiência cultural ímpar”, comenta.

Sobre os artistas

Nascido em Moscou, Pavel Kazarian é diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil desde abril de 2007. Como pianista, já trabalhou com grandes nomes internacionais e participou de inúmeros concertos e turnês. É autor da versão musical e foi regente da Orquestra na estreia da Suíte do Ballet “O Quebra-nozes”, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Gabriel Vieira é multi-instrumentista joinvilense. Formado Bacharel em violino pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi vencedor do Prêmio de Melhor Instrumentista no Festival de Música de Avaré, em 2012, em São Paulo. Em fevereiro deste ano, foi o primeiro brasileiro a participar do Barcelona Fiddle Congress, representando a cultura do violino brasileiro no exterior.

Juntos, Pavel e Gabriel lançaram em 2016 o CD “Homeland”, com músicas clássicas autorais e, neste ano, o CD “River”, com dez composições inéditas. Os trabalhos fazem parte do repertório de “River: Le Grand Spectacle”, evento que tem ainda a participação do artista visual Leandro Mendes, o VJ Vigas.

Campeão do Torneio Internacional de VJs – Videozone realizado na Polônia em 2012, Vigas conquistou o 1º lugar em quatro edições da competição VJ TORNA Internacional, considerada a Copa do mundo dos VJs, com edições realizadas no México, Itália, África do Sul e Turquia. Recentemente, foi premiado no Festival Circle of Light Moscow, na Rússia, e participou de festivais como o Amsterdam Light Festival, na Holanda, e o Rio Mapping Festival e Visualismo, no Rio de Janeiro, além de exibir na Zipper Galeria e Red Bull Station, em São Paulo.

show
Foto Divulgação
show
Foto Divulgação
show
Foto Divulgação
show
Foto Divulgação

 

Leia +: Bate Papo Sobre Criatividade Acontece No Espaço Garten Mais

 

 

 

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo