Teatro

Des.Esperados estreia no dia 24 de junho  no Teatro Nair Bello

Des.Esperados estreia no dia 24 de junho (segunda) no Teatro Nair Bello.Textos de Ayckbourn integram comédia dirigid por Marco Antônio Pâmio na Escola Wolf Maya,Com direção de Marco Antônio Pâmio, a comédia Des.Esperados , onde realiza apenas mais duas sessões nos dias 25 e 26 (terça e quarta), sempre às 21 horas.

O espetáculo, cujo elenco é formado por alunos do 5º Módulo – Turma M5D da Escola de Atores Wolf Maya, é um estudo sobre duas peças do inglês Alan AyckbournFaz de Conta Entre Amigos que, além de integrarem o rol de suas melhores comédias, possuem um traço temático comum: a espera, pessoas à espera de outras.

Nascido em 1939, Alan Ayckbourn é um dos expoentes do teatro contemporâneo inglês, tendo escrito mais de 70 peças teatrais. Seus textos transitam por diversos gêneros – a comédia de costumes, o suspense e até mesmo o terror psicológico -, tendo em comum uma primorosa carpintaria dramatúrgica, além de diálogos fluentes e personagens muito bem construídos. Des.Esperados é a reunião de dois deles e, partindo de Faz de Conta (Role Play) e Entre Amigos (Absent Friends), busca explorar ao máximo o universo ímpar da dramaturgia de Ayckbourn.

Em Faz de Conta, o casal Justin e Julie-Ann esperam pelos pais dela (Derek e Dee) e pela mãe dele (Arabella) para um jantar, no qual Julie-Ann espera que Justin formalize um pedido oficial de noivado. O que não esperavam é que a moradora do andar de cima do prédio (Paige) despencasse, literalmente, na sacada de seu apartamento ao fugir do guarda-costas (Micky) e mudasse radicalmente os planos para aquela noite tão especial.

Já em Entre Amigos, os casais Diana e Paul, Evelyn e John, juntamente com a amiga Marge, esperam pela chegada de Colin, amigo em comum dos cinco, numa tentativa conjunta de consolá-lo pela morte de sua noiva.

Apesar de nunca terem chegado a conhecer a garota, eles organizam um chá em sua homenagem e mostram-se preocupados com o que irão dizer a ele. O que nenhum deles esperava é que Colin se mostrasse o mais feliz de todos, e veem seus laços emocionais e problemas conjugais contrastados com a serenidade do visitante recém-enlutado.

Segundo o diretor Marco Antônio Pâmio, “ao brindar a plateia com situações ao mesmo tempo engraçadas, patéticas e muitas vezes absurdas, Alan Ayckbourn brinda também os intérpretes com personagens de traços marcantes e tintas fortes”.

Ele explica que estes são os ingredientes perfeitos para o exercício cênico em Des.Esperados, cujo objetivo primeiro é o processo de estudo e de construção de personagens. E Pâmio manda um recado para o público: “Que vocês possam se divertir na plateia tanto quanto nós nos divertimos na sala de ensaio. Com o perdão do trocadilho, vocês não perdem por esperar…”.

FICHA TÉCNICA – Texto: Alan Ayckbourn. Direção: Marco Antônio Pâmio. Tradução: Alexandre Tenório (Faz de Conta) e Daniel Warren (Entre Amigos). Preparação corporal: André Capuano. Preparação vocal: Lui Vizotto. Cenário: Giovanna Garbin. Figurino: O Elenco. Iluminação: Rodrigo Alves ‘Salsicha’. Trilha sonora: Marco Antônio Pâmio. Assistência de direção: Lane Coelho, Larissa Bruna e Layla Morais. Produção executiva: Maristela Bueno. Produção: Rodrigo Trevisan e Renato Campagnoli. Design gráfico: Felipe Barros. Coordenação pedagógica: Josemir Kowalick. Coordenação geral: Hudson Glauber.

Des.Esperados -foto divulgação -elenco
Des.Esperados -foto divulgação -elenco

Elenco (Turma M5D): Amanda Gazzo, Beatriz Napoleão, Bia Pafre, Bibiana Cattani, Cindelly Mendes, Davi Mello, Diego Pereira, Felipe Camelo, Giovanna Ruivo, Isabela Souza, Jéssica Alencar, Lucas Tier, Lucas Marton, Mandy Castro, Paulo Almuas, Raul Dimas, Ricardo Laguna, Rodrigo Chueri, Victória Oliveira, Victória Schmidt, Vivian Gasparini, Will John, Yasmin Magalhães e Yud Koga.

Des.Esperados -foto divulgação
Des.Esperados -foto divulgação

Serviço

Espetáculo: Des.Esperados

Dias 24, 25 e 26 de junho

Segunda, terça e quarta, às 21h

Ingressos: R$ 20,00 (vendas na bilheteria do teatro)

Gênero: Comédia. Duração: 1h40. Classificação: 12 anos.

Bilheteria: quarta a sábado (15h às 21h) e domingo (15h às 19h).

Teatro Nair Bello

Rua Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca, 3º Piso. Centro – SP/SP.

Tel: (11) 3472-2442.

Ar condicionado. Acessibilidade. Capacidade: 201 lugares.

http://wolfmaya.com.br/

Facebook / Twitter: @escolawolfmaya

LEIA MAIS+:  Cheia de atitude Lua França é a nova Bella da Semana

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 19 anos. Como Jornalista. Gerador de Conteúdo, Publicação de Artigos, Apresentador do Programa Momentos no Canal EgoTV. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. +55 31- 9 9885-9387 / 9 9714 - 6422 - VIVO - e-mail: rcb539@gmail.com - Skype: Rodolfo.Bracali48 - Belo Horizonte- MG

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar