Lazer e Diversão

Dia das crianças, importância de manter infância lúdica

A mini digital influencer Duda Siloto tem uma rotina especial de brincadeiras.

Dia das Crianças a importância de manter a infância lúdica com brincadeiras.

Atualmente as crianças têm brincando muito pouco, ainda mais, por conta da internet, a maioria fica o dia inteiro vendo vídeos de brincadeiras e não tem aproveitado a parte boa da infância.

Como método de impor limites as crianças.

A mãe da mini digital influencer Duda Siloto, Manuela Meirelles, falou sobre como faz para que sua filha aproveite os dois lados, tanto da internet como de brincar com as suas bonecas.

Por exemplo:

Como método de impor limites em horários para poder brincar e também poder assistir a seus vídeos favoritos, ela e seu marido, criaram horários onde eles podem brincar juntos e criar uma interatividade bem maior com sua filha.

Dia das crianças, importância de manter infância lúdica
Foto Divulgação

Bem como, criamos horários, onde brincamos juntos, com quebra-cabeças, pinturas, contamos histórias e criamos brinquedos.

Assim também, ela tem o horário de ver desenhos e assistir vídeos no seu celular. Sentimos que o desenvolvimento dela melhorou muito após estabelecer regras, até o sono melhorou.

Para que sua filha curta a infância, como toda criança necessita, Manuela que cresceu em São Paulo, faz de tudo com que sua filha sempre tenha com o que brincar.

Dia das crianças, importância de manter infância lúdica
Foto Divulgação

“Meus pais sempre se esforçaram para que tivéssemos uma infância bem lúdica com muito contato com a natureza. Hoje moramos no interior e fica muito mais fácil proporcionar isso para a Duda.

Sempre vamos ao parque, levamos na fazenda, ela até ganhou um cavalinho onde ela acompanha seu desenvolvimento desde que nasceu”.

A criança precisa que crie atividades para ela fora da internet, que brinque com a sua imaginação, sempre estimulando a sua mente.

Dia das crianças, importância de manter infância lúdica
Foto Divulgação

As brincadeiras preferidas da Duda são: esconde- esconde, quebra-cabeças, criar brinquedos, fazer comidinhas, cuidar das bonecas como se fossem filhas e ir ao parquinho brincar com o pé na areia.

Manuela deu dica para as mamães de como fazer com que a criança aproveite mais a sua infância e tenha limites na hora de usar o celular.

A mini digital influencer Duda Siloto.

Por isso, o conselho que eu daria é reduzir o máximo do uso de telas (tv, tablets e celulares) á noite,.

Rigorosamente falando, isso nos ajudou muito a melhorar o sono da Duda e brinquem com o seus filhos, sei que o dia a dia não e fácil, mas separem nem que seja 15 minutos só para brincar com eles, nós somos o brinquedo mais gostoso e divertido para eles.

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Raisa Ribeiro
       Jornalista

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV da Apresentadora: Rosilene Bejarano 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo