Variedades

Dia dos Pais – Pai e filha trabalhando juntos na mesma empresa

Registros relatam que o primeiro Dia dos Pais tenha acontecido na Babilônia, há mais de 4 mil anos. Foi quando um jovem fez um cartão de argila para o seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e longa vida. Em registros mais recentes, nos Estados Unidos em 1909, Sonora Louise Smart Dodd resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai. Ela escolheu o dia do aniversário dele, dia 19 de junho. E também criou uma campanha para o reconhecimento oficial do Dia dos Pais.

Devido a isso, todos admiraram seus pais e alguns os têm como heróis. Parece  que é o caso de Alessandra Narciso, colaboradora no McDonald’s, como Consultora Operacional há 23 anos. E há 7 anos divide seu dia a dia com seu pai, João Narciso. Ele é colaborador da área de Conservação dos Restaurantes. Eles praticamente se veem todos os dias no trabalho pela razão que trabalham na mesma organização e se encontram diariamente. Ele, por sua rotina está semanalmente em um local diferente. Executa serviços de pintura, troca de lajotas e outros pequenos consertos. Ela na função em rodízios pelo aprimoramento das operações físicas na Grande Florianópolis.

Para comemorar o Dia dos Pais, neste domingo, João esteve no seu sítio no final de semana em Araquari, SC. Lá abateu um de seus 26 perus, para o almoço do casal, dos três filhos (Alesandra, Maikon e Marlon) e de seus seis netos.

Para Alessandra, o pai João tem um papel importante na corporação, com a manutenção dos restaurantes em pequenos reparos, retoques e pinturas, e é parte fundamental para a segurança dos clientes, já é figura conhecida e todos o chamam carinhosamente como PAI. Ela relata que não sente ciúmes com a popularidade de seu pai. Enfatiza que no ambiente de trabalho o chama somente de Seu João. Este foi um acordo que tiveram. E que chamar de pai será somente da porta pra fora.

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

LEIA MAIS: Evento imperdível – 2º Wellness Day reúne especialistas em nutrição saudável e bem-estar

LEIA TAMBÉM: Onde almoçar bem no Dia dos Pais em Floripa

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

 

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo