InfantilLazer e Diversão

Dicas de Passatempo Para as Crianças em Casa

Dicas realmente úteis para pais e responsáveis

Dicas de Passatempo Para as Crianças em Casa. Confira neste artigo dicas realmente úteis para pais e responsáveis que estão em busca de maneiras para distrair e passar o tempo com crianças em casa!

Devido a pandemia de Coronavírus, muitas crianças estão sem aula, seja em escola infantil particular ou pública. Além disso, muitos pais e responsáveis também não estão indo trabalhar.

Sendo assim, ambos (pais e filhos) estão ficando em casa durante esses dias – e sem a certeza de quando voltarão as suas rotinas.

Por isso, com todo esse tempo juntos dentro do lar, buscar maneiras para passar o tempo e distrair as crianças é essencial – e claro, sem deixar de lado os compromissos, como o trabalho dos mais velhos e os estudos/lições dos pequenos (se houver).

Mas então, como passar o tempo com as crianças em casa?

Antes de mais nada, é importante que pais/responsáveis deixem claro para as crianças que esse período em casa não são férias e sim um momento complicado que grande parte do mundo está passando.

E que por isso, precisam entender o que está acontecendo, bem como se cuidar para evitar esse vírus que está assustando grande parte da população mundial.

Dito isso, a seguir estão as principais dicas para distrair e entreter a criançada em casa, e, vale ressaltar também, que esse período pode ser ótimo para fortalecer os laços entre pais e filhos. Portanto, aproveite-o da melhor maneira.

Dicas de Passatempo Para as Crianças em Casa
Dicas de Passatempo Para as Crianças em Casa
Whichschool Advisorcom – Foto Divulgação

Leia ainda: Acesso gratuito a audiobooks infantis

Brinquem

Ok, essa dica é bem óbvia, mas essencial para quem está procurando passar o tempo com os filhos em casa.

Sendo assim, vocês podem: 

  • Desenhar;
  • Brincar de carrinho ou de boneca;
  • Pintar;
  • Brincar de mímica;
  • Montar um quebra-cabeça;
  • Brincar de pega-varetas;
  • Jogar bola;
  • Brincar de massinha de modelar;
  • Jogar vídeo game;
  • Brincar de stop, caça ao tesouro, amarelinha, de esconde-esconde, pega-pega, etc. 

Essas e outras atividades divertem, e muito, a criançada.

Ah, e não se esqueça, nesse momento de pandemia evite convidar amigos e colegas da criança para irem até a sua casa. Todo cuidado é pouco.

Assistam desenhos, programas e/ou filmes

Apesar de muitas crianças utilizarem quase que o tempo todo as tecnologias, como o celular e o computador, separe um momento do dia para vocês assistirem um desenho, programa ou filme que ela goste. Opção é o que não falta.

Além disso, façam pipoca, reúnam-se na sala de estar e aproveitem esse momento para curtirem juntos e, provavelmente, darem algumas boas risadas.

Dicas de Passatempo Para as Crianças em Casa
Dicas de Passatempo Para as Crianças em Casa
Foto Divulgação
Inclua a criança em tarefas do lar

Além de ser uma maneira de entretenimento, incluir as crianças em tarefas do lar contribui para que elas desenvolvam um senso de organização e responsabilidade em relação a manter a casa arrumada e limpa.

Além dessa opção de limpeza e organização, a criançada também pode ser envolvida no preparo de refeições (claro, bem longe do fogão). Assim, as crianças ajudam, se entretêm e ficarão felizes em ter feito o almoço ou o jantar.

E mais, vocês podem até fazer uma sobremesa deliciosa como bolo de cenoura, pudim, brigadeiro, etc.

Montem uma cabana em casa

Que tal vocês montarem uma cabana em casa? Pode ser na sala de estar ou em um dos quartos. 

Assim, vocês trabalharão juntos para montá-la e depois terão um local bacana para brincar, ler livros, contar histórias e claro, descansar. Afinal, montar uma cabana de respeito dá trabalho!

Portanto, seguindo essas dicas você e seu filho ou sua filha terão bastante coisas para fazer durante esses dias de isolamento e o melhor? Vocês também estarão estreitando os laços familiares.

Dicas de Passatempo Para as Crianças em Casa

Dicas de Passatempo Para as Crianças em Casa

NaMidia – Foto Divulgação

Fonte: B.Guerra

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Leia primeiramente: Desenvolvimento de um mindset de sucesso

 

Etiquetas

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no TNYN NY News, membro da FEBRACOS - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, Vice Presidente da APACOS, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar