Saúde e Bem-Estar

Dieta Paleolítica: Perca Peso e Ganhe Saúde

A dieta paleolítica está ganhando cada vez mais adeptos justamente por trazer resultados reais aliado ao aumento da qualidade de vida

Longe da ideia de dietas malucas que vemos por aí, a Dieta Paleolítica está baseada nos alimentos saudáveis que nossos antepassados comiam. Dessa forma, o resultado de melhores escolhas alimentares é o ganho de saúde, emagrecimento, bem como a prevenção de diversas doenças que afetam a população.

A dieta paleolítica faz referência ao período que nossos ancestrais precisavam sair em busca de alimento e obtinham sua comida da caça, pesca e da colheita de frutas e sementes.

paleo-2 Title category
Foto Divulgação: Dieta Paleolítica – Detox Kriyá

Nesse meio tempo, nossa alimentação mudou muito. Um vez que naquela época não existiam máquinas, nem alimentos industrializados e tratados com hormônio e agrotóxicos. Muito menos as doenças relacionadas com a má alimentação.

Por consequência da revolução industrial que o modo como nos alimentamos mudou muito. Começamos então a enfrentar dificuldades de saúde e uma variedade de doenças surgiram.

Conforme alguns pesquisadores, isso se deve ao fato de que nosso organismo não se adaptou completamente para a digestão desses novos alimentos que surgiram com a vida moderna. Desse modo, não estamos preparados para metabolizar tantos grãos e carboidratos refinados.

O que comer na Dieta Paleolítica

A Dieta Paleolítica não traz consigo muitas regras. Assim, a ideia principal é eliminar da sua alimentação o máximo possível de produtos industrializados e processados, grãos refinados e falsos alimentos saudáveis.

Alimentos a serem excluídos da dieta:

  • Pães e glúten
  • Açúcar
  • Grãos
  • Leite
  • Produtos industrializados

Além de eliminar ou reduzir o consumo desses grupos, devemos incluir produtos que nossos antepassados podiam caçar ou coletar na natureza. Por exemplo, mais vegetais frescos, sementes, carnes magras e peixes.

paleo-1 Title category
Foto Divulgação: Alimentação Paleolítica – Detox Kriyá

 

Alimentos a serem incluídos na dieta:

  • Carnes
  • Ovos
  • Vegetais
  • Frutas
  • Sementes
  • Nozes e castanhas

Na dieta paleolítica, você come sempre que estiver com fome e sem contar calorias. Comendo, assim, alimentos saudáveis e reais

Dieta Paleo é Low Carb

 A orientação da dieta paleolítica não restringe os carboidratos, apenas diminui a ingestão.

O baixo consumo de carboidrato na dieta paleo é vantajoso uma vez que este é o grande vilão da dieta e da saúde. O aumento do consumo de açúcares é um dos responsáveis pela epidemia de obesidade, maiores casos doenças cardiovasculares, diabetes, esteatose hepática, entre outras.

Quando diminuímos a ingestão de carboidratos, diminuímos também a glicose disponível. Esta é usada somente para a produção de energia e não é armazenada na forma de gordura, pois não está em excesso.

A dieta paleolítica é sem dúvida benéfica para sua saúde. Quer potencializar os benefícios, prevenir doenças, ganhar em qualidade de vida? Conheça o programa de Detox Kriyá. Um organismo limpo funciona muito melhor.

 

Detox-Kriyá-340x203 Title category
Foto Divulgação: Detox Kriyá

 

 

Potencialize sua vida

com o Detox Kriyá 

 

 

 

Leia também: https://www.egonoticias.com/alimentacao-e-saude/

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Bianca-e-tratamentos Title category
Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook:https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

Google+: https://plus.google.com/u/3/111958815793596081412

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Tags
Show More

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker