Empreendedorismo

Educação com Empatia marca o mês da diversidade

Diversidade empatia inclusão temas de encontro gratuito

Você já parou para pensar o que é empatia? Se procurarmos uma definição é possível verificar que ela envolve alguns componentes, mas o principal é se colocar no lugar do outro, sentir o que o outro está sentindo. E nas ações do dia a dia você tem empatia com o outro? Reflexões como essas serão debatidas em um encontro especial promovido pela Coree International School (Escola Internacional de Joinville) nesta terça, dia 3, a partir das 18h30, no auditório da Unisociesc, e o principal: aberto para a comunidade, totalmente gratuito.

Setembro é o mês da diversidade e a instituição resolveu convidar quatro feras na área de educação inclusiva para apresentar a palestra “Educação com Empatia”. “A educação tem que ser inclusiva em todos os âmbitos e não só com as pessoas com deficiência física, por exemplo. Todos nós somos deficientes em algum aspecto e devemos respeitar o outro com as suas limitações. A empatia deve estar inserida em todas as nossas ações e só assim teremos uma educação justa e um Brasil melhor para todos”, destaca Elza Giostri, diretora da Coree International School.

Para dar a palestra, foram convidadas as especialistas em educação inclusiva Regiane Ferreira e Marta Gil e a Fabiana Gutierrez ao lado da Gabriela Treteski, integrantes do Carlotas, programa que busca fortalecer o desenvolvimento da interação humana e a cultura de diversidade e inclusão em empresas, escolas e instituições.

Além de abordar o tema inclusão nas escolas a empatia se torna o carro-chefe deste encontro. No atual cenário da educação, por exemplo. é possível perceber diversos desafios na tentativa de construir um ambiente favorável à colaboração. “Vamos abordar diferentes ferramentas nas quais as pessoas poderão se apoiar para a resolução de conflitos e na construção de um clima harmonioso. A empatia será a linha condutora, uma ferramenta essencial para uma boa comunicação, seja ou não, dentro de uma sala de aula”, explica Fabiana Gutierrez, uma das fundadoras do Carlotas.

A atividade é direcionada para todos os interessados ao tema e será realizado no auditório da Unisociesc – rua Gothard Kaesemodel, 833. Confira os detalhes:

SOBRE AS PALESTRANTES

Tema 1: Legislação e inclusão nas escolas

Marta Gil 

Socióloga, graduada em Ciências Sociais/USP. Coordenadora Executiva do Amankay

Instituto de Estudos e Pesquisas. Consultora na área de Inclusão de Pessoas com Deficiência. Coordena projetos sobre Educação e Trabalho, é responsável pela concepção do DISCOVERY, o primeiro jogo corporativo sobre Inclusão, palestrante em encontros nacionais e internacionais e autora dos livros.

Regiane Ferreira 

Fundadora da Co-Labora diversa, consultoria em Educação Inclusiva e que visa a criação e elaboração de programas de apoio à inclusão em escolas públicas e privadas no ensino básico. Coordena o setor de Psicologia do Colégio Janjão & Albuquerque, onde é responsável por orientar famílias e acompanhar o corpo docente no desenvolvimento de plano de atendimento especializado. Foi consultora em programas de treinamento em Educação Inclusiva no Ensino Profissionalizante, para equipe gestora e educadores do

Senac São Paulo e CIEE São Paulo e Espírito Santo / Fundação Roberto Marinho.

Tema 2: Comunicação Empática e Resolução de Conflitos na Educação

Fabiana Gutierrez

Estratégia e Operação Brasil Graduada em Ciências da Comunicação e Mídia pela ESPM e MBA pelo Insper, São Paulo. Mais de 15 anos de experiência em comunicação, mídias sociais e RP em empresas multinacionais, agências e terceiro setor. Uma das fundadoras do Carlotas.

Gabriela Treteski

Coordenadora do Carlotas

Serviço

O quê: palestra Educação com Empatia

Quando: 3 de setembro

Horário: 18h30

Onde: auditório da Unisociesc – rua Gothard Kaesemodel, 833

Evento gratuito.

Jornalista: Taisa Rodrigues 

Educação com Empatia
Foto Divulgação
Educação com Empatia
Foto Divulgação

Leia Mais: Festival Duas Rodas agita Interlagos com famosos

Assista o programa Reluzindo no canal da Ego TV:

https://egonoticias.com/tv/dr-fabio-lepper-e-os-conhecimentos-das-cirurgias-roboticas/

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo