ENTRETENIMENTO

DJ Alok se une a Ina Wroldsen e joga na pista o single 'Favela', olhar da artista norueguesa sobre comunidades do Rio

favelacapa Title category
DJ goiano que tem representado o Brasil nas pistas do mundo, Alok faz conexão com Ina Wroldsen, cantora e compositora norueguesa que se tornou hitmaker no universo (euro)pop a partir da segunda metade dos anos 2000.
É da lavra de Ina, por exemplo, a música How deep is your love, transformada em sucesso planetário em 2015 na batida do DJ e produtor escocês Calvin Harris.
A associação de Alok com Ina foi feita com o intuito de jogar na pista uma música inédita da artista, Favela, visão gringa que busca apresentar olhar poético da luta cotidiana de quem vive nas comunidades, em especial as mulheres.
“Escrevi Favela depois de assistir a um documentário chamado Stuck, focado nas mulheres da América do Sul e nas lutas que enfrentam. Favela é minha homenagem às meninas que crescem em sociedades que não oferecem as oportunidades que muitos de nós temos como garantidas. Essa música é sobre uma realidade que não é a minha. Eu não faço parte disso, sou apenas uma observadora e espero ter tratado o tema com o respeito e a dignidade que merece”, já se defende Ina em comunicado oficial da gravadora Sony Music sobre a música, cujo single está disponível nas plataformas digitais desde ontem, 17 de agosto de 2018.
Na sequência da edição do single Favela, está previsto o lançamento, ainda neste mês de agosto, do clipe da música, filmado em Tavares Bastos e no Vidigal – comunidades da cidade do Rio de Janeiro (RJ) – sob a batuta do diretor norte-americano Bill Kirsten.

Editoria de Arte / G1
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Tags
Show More

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital: Fotógrafo Profissional e Produtor Musical. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker