Saúde e Bem-Estar

Doença de Crohn, Conheça Mais Sobre Essa Doença Inflamatória Intestinal

A Doença de Crohn não tem idade para se manifestar nem causa específica

Invasiva e sem causa específica, a doença de Crohn pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal, sobretudo é mais comum na parte final do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon).

Ainda não se sabe sua causa específica, mas ela parece estar associada à desregulação do sistema imunológico. Contudo, fatores genéticos e ambientais também podem contribuir para o surgimento da doença.

A inflamação intestinal provocada pela Doença de Crohn afeta todas as camadas intestinais de forma contínua.

Sintomas da Doença de Crohn

Seus sintomas podem ser confundidos com outras doenças intestinais. Cólicas abdominais, geralmente no quadrante inferior direito, associada à diarreia que pode ou não apresentar sinais de muco e sangue são os sintomas mais comuns da doença de Crohn.

Foto Divulgação: Doença de Crohn, conheça mais sobre essa doença inflamatória intestinal – Detox Kriyá

Outras manifestações frequentes são: febre, falta de apetite, perda de peso, anemia, estomatites (inflamações na boca). Assim como lesões na região anal, tais como hemorroidas, fissuras, fístulas, abscessos e sangramento retal. Bem como fraqueza causada pela dificuldade em absorver os nutrientes.

A Doença de Crohn é uma doença crônica que se manifesta ao longo da vida acompanhada de períodos de remissão.

Dentre as complicações mais graves que podem ocorrer, a obstrução intestinal é a mais comum. As outras dizem respeito às perfurações no intestino e ao estado nutricional, como, por exemplo, a desidratação por consequência da perda de líquidos decorrente da diarreia. Do mesmo modo que desequilíbrios eletrolíticos e anemia.

Da mesma forma que na Colite Ulcerativa, os sinais e sintomas da Doença de Crohn não se restringem apenas ao intestino e podem ocasionar manifestações fora desse órgão. A esses, chamamos de sintomas extra intestinais.

São comuns dores articulares, artrite, lesões de pele, aftas, inflamação dos olhos, pedras nos rins e na vesícula.

Cuide da sua saúde intestinal

A perda da saúde intestinal decorrente de uma dieta inadequada, estresse e toxinas está entre as principais causas da doença. Estes criam um ambiente propício para a doença se desenvolver. 

Sabe-se que a saúde intestinal está relacionada com a saúde integral. Por isso, o principal tratamento é devolver a saúde ao intestino. Sendo assim, mudanças no estilo de vida podem melhorar os sintomas da Doença de Crohn.

Para um organismo pleno, o ideal é aliar uma alimentação saudável com uma desintoxicação. O Detox Kriyá promove a limpeza orgânica do sistema digestório. Elimina as toxinas que impedem o bom funcionamento do intestino, fígado, rins, pele, enfim, todo o organismo.

Com o organismo limpo, ele pode exercer corretamente todas suas funções, prevenir e tratar doenças.

Leia também: Doenças Intestinais, Conheça as Principais

 

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone
Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo