ArtigosSaúde e Bem-Estar

Doenças Intestinais, Conheça as Principais

Cólicas, gases, prisão de ventre, diarreia são queixas comuns das doenças intestinais

Cada vez mais frequentes, as doenças intestinais se manifestam a partir da perda da saúde do intestino e a alteração da flora intestinal. Como resultado, esse desequilíbrio leva a uma série de eventos, sobretudo o aumento da permeabilidade intestinal e da inflamação.

A má alimentação é um dos fatores principais da perda de saúde intestinal. Acima de tudo, o consumo exagerado de produtos industrializados, bem como uma dieta rica em carboidratos refinados, glúten e pobre em fibras, contribuem para a proliferação de bactérias maléficas no nosso intestino.

doecas-intestinais-2 Title category
Foto Divulgação: Doenças Intestinais, Conheça as Principais – Detox Kriyá

O acúmulo de toxinas também é determinante para o desenvolvimento de doenças intestinais. Uma vez que prejudicam o bom funcionamento do organismo, danificam as células e causam o desequilíbrio da flora intestinal.

 As emoções também podem desencadear sintomas intestinais, uma vez que a digestão é regulada pelo sistema nervoso autônomo. Sendo assim, em situações de estresse, o corpo levará mais tempo para fazer a digestão, o que pode gerar alguns desconfortos gastrointestinais.

As Principais Doenças Intestinais

Em geral, os sintomas das doenças intestinais são muitos parecidos. Prisão de ventre ou diarreia, gases, dores abdominais, inchaço, sangramento, mal-estar geral. Ao passo que todos esses sintomas são comuns à maioria das doenças intestinais. Veja as principais: 

Doença Celíaca

Doença autoimune em que o glúten não é bem aceito pelo intestino, provocando, dessa forma, a inflamação das vilosidades intestinais. Os principais sintomas são diarreia, prisão de ventre, perda de peso, anemia, fadiga, sensação de estufamento, cólica e desconforto abdominal após a ingestão de alimentos que contém glúten.

doecas-intestinais-3 Title category
Foto Divulgação: Doenças Intestinais, conheça as principais – Detox Kriyá

Síndrome do Cólon Irritável

A síndrome do cólon irritável não tem uma causa definida. Ela é caracterizada pela reação excessiva da parede do intestino a estímulos como o estresse e a alimentação. Sendo assim, necessário identificar e evitar os causadores da hipersensibilidade.

Colite ulcerativa

Doença inflamatória crônica do intestino grosso que causa crises de diarreia com muco e sangue, cólicas abdominais e febre.

Diverticulite e diverticulose

A diverticulose é caracterizada pelo surgimento de pequenas bolsas na parede intestinal. Sendo que, um dos fatores de risco apontados para essa condição, são dietas pobres em fibras e sedentarismo. Já a diverticulite é uma doença inflamatória proveniente da complicação da diverticulose.

Doença de Crohn

Inflamação crônica da parede intestinal relacionada com deficiências no sistema imunológico. Pode atingir qualquer parte do aparelho digestivo, desde a boca até ao ânus. Sendo mais frequente na parte terminal do intestino delgado e no intestino grosso. 

Retocolite ulcerativa

Inflamação da camada mais superficial da mucosa do intestino grosso ou do reto que envolve fatores genéticos e autoimunes. Os sintomas mais frequentes são diarreia crônica com sangue, dores abdominais, perda de peso, fadiga e anemia.

Câncer de cólon retal

Tumor que acomete o intestino grosso (o cólon) e o reto. Quando detectado precocemente, é na maioria dos casos curável. Por isso a importância de se fazer o rastreamento através de colonoscopia e exame de sangue oculto nas fezes a partir dos 50 anos de idade, ou aos 40 anos em caso de histórico familiar.

Devolva a saúde do seu intestino

A saúde e a doença começam e terminam no intestino. Um intestino saudável é imprescindível para a saúde integral. Dessa forma, para o intestino e todo o corpo trabalhar bem, eles precisam estar limpos, livre de toxinas.

Sabe por que na China ainda encontramos os menores índices de doenças como um todo? Desintoxicações a cada mudança de estação!

O Detox Kriyá, vem com esta proposta, proporcionar vida plena e saudável com qualidade de vida. Diferentemente de outros produtos, ele é seguro. Dessa forma, não causa nenhum tipo de desconforto ou dor e não prejudica a flora intestinal. São produtos certificados pela ANVISA.

POstado-1 Title category
Foto Divulgação: Detox Kriyá

 

O Programa de Detox Kryrá recupera a saúde do intestino, fortalece e restabelece o bom funcionamento do organismo, aumenta a energia, melhora o sistema imunológico, assim como previne e trata diversas doenças tanto as intestinais como fígado, vesícula, rins, sangue e pele.

Leia + sobre o Detox Kriyá: Detox Kriyá – Vida plena e saudável

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Bianca-e-tratamentos Title category
Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook:https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

Google+: https://plus.google.com/u/3/111958815793596081412

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Tags
Show More

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker