Arte e Cultura

Carbon celebra dois anos do Instituto Gustavo Rosa com o evento “Paixão Pela Arte”

Criado em 2016, o Instituto Gustavo Rosa tem a missão de resgatar, preservar, catalogar, divulgar e disponibilizar para a sociedade a obra desse grande artista brasileiro

Carbon celebra dois anos do Instituto Gustavo Rosa com o evento “Paixão Pela Arte”

Palco de transformação cultural, o Instituto Gustavo Rosa comemora dois anos de existência sediando o evento “Paixão Pela Arte”.

O evento é organizado pela Carbon Blindados e também  por Tonico Senra  e acontece na quinta-feira (28), das 19h30 às 23h.

Gustavo Rosa: um dos grandes  artistas contemporâneos . Foto :Divulgação

Para mostrar que esse tipo de modelo não é só uma questão de segurança, mas também de qualidade de vida, a Carbon apresenta aos seus convidados dois veículos blindados em meio a influência cultural da vida e obra de Gustavo Rosa.

Além disso, o evento conta inclusive com a produção de uma intervenção artística em tela a ser produzida na ocasião.

Assista também ao vídeo e saiba mais sobre a vida desse grande artista brasileiro:

Sobre o Instituto

Criado em 2016, o Instituto Gustavo Rosa (IGR) é uma entidade civil, portanto  sem fins lucrativos.

Nasceu inclusive  com a missão de resgatar, preservar, catalogar, divulgar e também disponibilizar para a sociedade a obra do seu inspirador, o pintor Gustavo Rosa. Visando, portanto, promover educação e também a cidadania por meio da arte. Além disso, também a cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico brasileiro.

Clique aqui e conheça mais sobre o Instituto

Saiba quem foi Gustavo Rosa: um dos grandes  artistas contemporâneos

Gustavo Rosa (1946-2013) – Desenhista, pintor, gravador, designer e também escultor.

De certo, teve sua primeira participação em exposições numa coletiva, em 1966, no Museu de Arte Brasileira (MAB), da FAAP.

Desde os anos 1970 expôs em muitas cidades do Brasil e também do exterior, como, por exemplo :  Barcelona, Berlim, Lisboa, Los Angeles, Nova York, Paris, Tel Aviv e também Tóquio.

O   cartunista Ziraldo definiu da seguinte forma o trabalho do artista :

“Gustavo Rosa faz uma pintura cheia de alegria. Entenda-se: alegria de pintar, de brincar com as cores, e também as formas. Uma pintura com humor, lúdica, e também criativa: memória de uma pintura que o pessoal está, cada dia mais, sem coragem de fazer”, (Ziraldo, 1976,  no extinto Pasquim).

A década de 1980 consagrou, portanto,  a carreira do artista. Além disso, os mais importantes críticos de arte do Brasil o selecionaram, premiaram e também o indicaram para grandes mostras de arte, entre elas, por exemplo:“Panoramas da Arte Atual Brasileira” do Museu de Arte Moderna de São Paulo, “Exposição Brasil-Japão”, “Salão Nacional de Artes Plásticas da Funarte”. “Salão Paulista de Arte Contemporânea”, e também “A Trama do Gosto”, realizada pela Fundação Bienal de São Paulo em 1987.

Apoio Cultural: 

O evento “Paixão Pela Arte” tem apoio cultural da empresa Carbon. Conciliando cultura também com qualidade de vida, a empresa visa ampliar percepção do público sobre veículos blindados.  

Clique aqui e conheça mais sobre a empresa CARBON que apoia o evento: 

Serviço:

Instituto Gustavo Rosa (IGR)

Local : Veneza, 920 – Jardim Paulista, São Paulo

Evento “Paixão Pela Arte” Dia 28 de junho , das 19h30 às 23h.

LEIA MAIS: Museu Ema Klabin: dez motivos para conhecer

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo