Gastronomia

A gastronomia da Donantonia e o resgate das refeições à mesa

Profissionais da Donantonia explicam como a reunião ao redor da mesa proporciona o desenvolvimento de vínculos afetivos e reforça laços de amizade e familiares

Especialistas da Donantonia falam sobre este hábito ancestral e como retomar o convívio com familiares e amigos por meio da gastronomia.

É certo que hoje em dia, a pressa, o excesso de trabalho, os compromissos, são fatores que tem impedido a reunião da família ao redor da mesa para suas refeições.

Mas existe quem incentive o retorno deste hábito, como o chef Eder Gitte e a orientadora de nutrição comportamental, Fernanda Volner Gitte, da Donantonia, por exemplo.

O casal acredita na importância das refeições ao redor da mesa, afinal, essa rotina pode fortalecer o convívio familiar e as amizades, entre tantos outros benefícios.

Por isso, por meio da gastronomia, simultaneamente, criam e produzem comidas caseiras que propiciam a geração de uma memória afetiva e, consequentemente, lembranças carinhosas de momentos inesquecíveis vividos ao redor da mesa.

“Ao redor da mesa, todos compartilham, além da comida, boas conversas e instantes inesquecíveis, que poderão ficar gravados para sempre na memória de cada um.”, diz o chef Eder Gitte.

“O olho no olho que acontece neste contexto pode ser o elo que falta para reforçar laços familiares, relacionamentos interpessoais, solucionar desentendimentos e criar vínculos mais intensos.”, explica a orientadora Fernanda.

Pesquisas mostram que crianças aprendem muito neste cenário.
Elas passam a compreender o sentido de compartilhar, respeitar, conviver, além de entender como se alimentar melhor, entre tantas outras experiências que podem ser vivenciadas nestas ocasiões.

Preparar uma mesa bonita com comidinhas caseiras saborosas, convidar parentes e amigos, já são os primeiros passos para ter mais momentos de alegria e cumplicidade no dia-a-dia.

Em síntese: “A refeição ao redor da mesa é um ritual ancestral que merece ser resgatado e só traz benefícios.
É sinônimo de confraternização e união que não deve ser excluído da rotina familiar.”, finaliza Fernanda.

Sobre a Donantonia

Com a proposta de reunir pessoas queridas ao redor da mesa, a Donantonia entrega refeições gostosas e práticas, feitas com amor e temperos caseiros, utilizando a tecnologia da embalagem a vácuo.

Tudo é fresco, sem conservantes nem nada artificial. Os produtos são refrigerados (não congelados), conservando todo o sabor, textura e nutrientes.

Na hora de comer, basta ferver água e aquecer todos os saquinhos. É saudável, prático e muito gostoso.

Quem era a Dona Antonia?

A Dona Antonia era uma mulher que amava a sua família e não media esforços para agradar a todos.
Acordava diariamente às 4 horas para preparar as refeições dos filhos, fazendo isso com toda a sua alma e coração de quem é apaixonada pelo que faz.

Para Dona Antonia os pratos tinham que ser coloridos e a comida fresquinha, por isso ela escolhia cuidadosamente todos os ingredientes que seriam usados no preparo.

Essa filosofia de vida foi adota pelos chefs Eder Gitte e Fernanda Volner Gitte para criar os pratos que são oferecidos para os seus clientes.

A comida simples e feita com amor acompanhou o casal durante a vida inteira, por isso o nome de Donantonia foi escolhido para a empresa, sendo uma homenagem à Dona Antonia e para todas as mães e avós que colocam amor em tudo o que fazem.

Sobre os chefs Eder Gitte e Fernanda Volner Gitte

Fernanda Volner, neta da Dona Antonia, cresceu em uma família que ama festejar e que tem muito cuidado e amor na cozinha. Curiosa, sempre acompanhou de perto como a avó preparava pratos deliciosos para toda a família.

Mineiro por parte de mãe, italiano por parte de pai. A mistura de famílias com exímias cozinheiras fez o Chef Eder Gitte apaixonar-se pela gastronomia brasileira e por fazer todo mundo ser feliz em volta da mesa.

O casal, que sempre teve a casa aberta para amigos e familiares, abandonou a carreira de anos em empresas de serviços e indústria, para dedicar-se à missão de facilitar a vida das famílias e melhorar sua relação com a comida.

Estudaram gastronomia e assim nasceu a Donantonia, com a missão de proporcionar todo tipo de experiências deliciosas e caseiras, com a inovação de embalagens a vácuo.

SERVIÇO

Donantonia
www.donantoniasp.com.br
Whatsapp: (11) 99269-8103
Telefone: (11) 4229-4963
E-mail: atendimento@donantoniasp.com.br

Siga o Egonotícias: @egonoticias
Siga a Colunista: @cinthiasouto

Siga Donantonia: @donantoniasp
Conheça Donantonia no Facebook: @donantoniasp

Leia tambémEmagrecer rápido e urgente: por quê parece tão difícil?

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo