Saúde e Bem-Estar

Dr Gustavo Menegucci é referência nacional

Especialista em aparelhos ortodônticos invisíveis.

Dr Gustavo Menegucci é referência nacional no conceito de ortodontia com alinhadores invisíveis.

O dentista Dr. Gustavo Menegucci se consagrou no mercado de alinhadores invisíveis, devido a alta tecnologia em promover tratamentos estéticos dentários. Assim, pessoas de diferentes estados vão a Belo Horizonte apenas para cuidar dos dentes com o ‘Mágico da Ortodontia’, nome pelo qual ficou conhecido.

Além disso, especialista em alinhadores invisíveis, Dr. Menegucci atribui o sucesso na carreira ao comprometimento e empenho em buscar tecnologias cada vez mais modernas para os pacientes.

“O diferencial do meu trabalho, é que assim como busco proporcionar um ganho no ponto de vista estético, também tenho a preocupação em oferecer planejamento e resultado de tratamento que os tradicionais não costumam ter”.

Dr Gustavo Menegucci é referência nacional
Foto Divulgação

Com apenas 28 anos de idade e seis anos de atuação, o profissional é considerado referência nacional em odontologia moderna, com artigos publicados nas principais revistas do Brasil e prestígio internacional como um dos maiores especialistas nos alinhadores invisíveis da América Latina.

Estética e segurança

Além dos ganhos estéticos, a tecnologia dos aparelhos desenvolvidos na clínica do dentista trazem segurança aos pacientes, que tem ciência desde a primeira consulta se o tratamento vai funcionar da forma desejada e qual será o tempo de tratamento.

Dessa forma, “O interessante dessa tecnologia é a possibilidade de ver o resultado por meio de planejamento digital. Assim também, de ter a perspectiva de ver como ficará ao fim do tratamento é uma vantagem para o paciente”.

Apesar de revolucionária, a técnica ainda não é democratizada no Brasil e essa é uma das principais metas do dentistas, que acredita que todos devem ter a experiência de uma de um tratamento menos incômodo e mais tecnológico. Enquanto isso, “Nesses aparelhos é possível traçar uma boa previsão de tempo de tratamento.

Assim podemos reduzir o tempo de uso dos aparelhos e do tratamento, acelerando-o e trazendo resultados até 4 vezes mais rápido do que com o uso de alinhadores comuns”, garante.

Sobre o invisalign

Invisalign são alinhadores transparentes de encaixe que tem como função mover e posicionar os dentes da maneira mais ideal. O tratamento é individual, pensando especialmente para o paciente e levando em consideração os ajustes necessários de cada caso. Por não possuir metal ou materiais, é um aparelho que une estética e eficiência. O tempo de tratamento varia de acordo como a gravidade.

Em média, os pacientes demoram cerca de 5 a 12 meses de tratamento aproximadamente, de acordo com a quantidade necessária de alinhadores removíveis.

Siga o Dra. No insta

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Fabiano de Abreu
Jornalista

Veja também: TV portuguesa tem noite de Gala para premiar seus maiores talentos 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo