MúsicaProdutores

Duani: A mente brilhante por trás dos maiores sucessos da música brasileira

O legado musical de Duani: Uma ponte entre tradição e modernidade

Duani: A mente brilhante por trás dos maiores sucessos da música brasileira

No cenário musical brasileiro, poucos nomes conseguem transcender gêneros, épocas e gerações como o talentoso Duani. Mais que um simples artista, ele se estabeleceu como uma verdadeira ponte entre a tradição e a modernidade musical, combinando habilmente o melhor dos 2 mundos.

Duani e Mc Kevin- Foto: Divulgação
Sua paixão pela musica

Desde muito novo, Duani demonstrou sua paixão pela música, quando pediu um cavaquinho aos 4 anos de idade. Essa paixão precoce foi amplificada aos 10 anos, quando ganhou destaque como melhor intérprete no FECEM (Festival da Canção das Escolas Municipais) com a música “Deixe de fumar”, de sua autoria, abordando o tabagismo.

Encantando o público

No mesmo ano, foi escolhido por Alcione para integrar a renomada “Mangueira do Amanhã”, escola de samba mirim da Mangueira, como puxador e cavaquinista. Amadrinhado pela cantora, participou de seus shows no Teatro Rival, encantando o público com sua performance com o cavaquinho e cantando composições próprias, acompanhado pela incrível banda da “Marrom”. “Alcione não é apenas como uma madrinha e sim a minha verdadeira escola musical“, afirma Duani.

A mente brilhante por trás dos maiores sucessos da música brasileira
Duani e filipe Ret- Foto: Divulgação
Representar o Brasil

Aos 13 anos, venceu novamente o FECEM com a a sua música “Festa na Floresta”, que já abordava a ecologia, tema urgente até os dias de hoje. Essa canção foi escolhida pela prefeitura do Rio de Janeiro para representar o Brasil no FÓRUM GLOBAL, acompanhada pela Orquestra Sinfônica da UFF, sob arranjos e regência do saudoso maestro Paulo Moura, diante de uma audiência de 1 milhão de pessoas. No mesmo evento, ao lado de Gilberto Gil, Alcione e Mangueira do Amanhã, Duani apresentou a música “No Pão de Açúcar“, poema de Oswald de Andrad, musicalizado por Caetano Veloso.

Reconhecimento nacional e internacional

Sua jornada musical culminou na fundação, na adolescência, do grupo Forrócacana, que há 26 anos vem alcançando reconhecimento nacional e internacional. Em abril, Duani embarcará em uma turnê europeia com o Forróçacana, passando por 7 países, seguida por uma turnê pelos Estados Unidos em agosto. Durante essas turnês, o grupo estará gravando seu novo álbum, com lançamento previsto para 2024.

A mente brilhante por trás dos maiores sucessos da música brasileira
Duani e Criolo – Foto: Divulgação
Um dos principais produtores musicais do cenário

Com sua habilidade única, Duani se destaca como um dos principais produtores musicais do cenário. Sendo requisitado por artistas, selos e grandes gravadoras como Universal, Sony, Warner e GR6, entre outros. Além de colaborar com uma ampla gama de artistas, desde fenômenos contemporâneos como Filipe Ret, Orochi, Kay Black, Mc PH, Cacife Clandestino, até lendas como Racionais MCs, Seu Jorge, Marcelo D2, Afrika Bambaataa e outros, Duani está preparando o lançamento de um álbum solo para o segundo semestre de 2024, prometendo participações especiais que surpreenderão a indústria fonográfica.

A mente brilhante por trás dos maiores sucessos da música brasileira
Duani e Filipe Ret- Foto: Divulgação
Um dos artistas mais influentes do país

Sua visão empreendedora também o levou a investir em um trio elétrico próprio, que percorrerá as principais capitais do Brasil. Solidificando sua posição como um dos artistas mais influentes do país e atraindo o interesse de grandes marcas e investidores.

Em um mercado saturado de talento, Duani se destaca como uma mente brilhante e visionária, capaz de moldar o futuro da música brasileira com sua incomparável visão e habilidade musical.

Prepare-se, pois o reinado de Duani está apenas começando!

Fotos: Divulgação

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo