BebidasCulináriaDiet e LightGastronomiaReceitas

Duas receitas de chá para brindar o Ano-Novo

Receitas de chá com espumante para brindar o Ano-Novo

Confira, duas receitas de chá para o brindar o Ano-Novo, especialmente criadas com espumantes pela Tea Shop, a maior e mais especializada rede de lojas de chás gourmet do Brasil.

Apreciado há milênios, seja pelo sabor, bem como pelos benefícios à saúde, o chá é uma bebida versátil e dá um toque de originalidade ao brinde no Réveillon. Rico em antioxidantes, definitivamente está relacionado a momentos de paz e, dessa forma, conexão interior. Seguem duas receitas com chá para brindar a chegada do Ano-Novo juntamente com os amigos e parentes.

Primeira sugestão: Gracia Blend Bellini

Receita de chá com espumante para 1 litro (Jarra Ice Tea):

  • 150 ml de suco de pêssego
  • Concentrado de Gracia Blend Rooibos (18g infusionado em 200 ml de água quente)
  • 1 a 2 colheres de sobremesa de licor de agave ou mel (opcional)
  • 600 ml de espumante brut ou Prosecco
  • Gelo

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, coloque na Tea Maker as 18g de chá com 200 ml de água quente.
  2. Deixe infusionar por 6 minutos. Posteriormente, filtre em uma xícara grande.
  3. Logo depois, adicione o licor de agave e misture.
  4. Na Jarra Ice Tea com gelo, coloque o suco de pêssego bem como o concentrado de chá preparado, misturado previamente com o licor de agave. Assim, finalize acrescentando o espumante ou Prosecco gelado.

Segunda sugestão: Gracia Blend Kir Royal

Receita de chá com espumante para 1 litro (Jarra Ice Tea):

  • 4 medidas de 20 ml de licor de cassis gelado
  • Concentrado de Gracia Blend Green (18g de Gracia Blend Green infusionado em 200 ml de água quente)
  • 1 colher de sobremesa de açúcar (opcional)
  • 600 ml de espumante brut
  • Gelo
  • Framboesas geladas para decorar

 Modo de preparo: 

  1. Primeiramente, coloque na Tea Maker as 18g de chá com 200 ml de água quente.
  2. Deixe em infusão por 2 minutos. Logo depois, coe em uma xícara grande.
  3. Adicione o açúcar e deixe esfriar.
  4. Encha a Jarra Ice Tea com gelo, coloque os 600ml de espumante e o concentrado de chá previamente preparado. Em conclusão, coloque as 4 medidas (20ml) de licor de cassis. Misture e sirva nas taças decoradas com as framboesas geladas.
Chá com espumante
Receita de chá para brindar o Ano-Novo

A Tea Shop                

Com quase três décadas de tradição, a Tea Shop nasceu em Barcelona e, posteriormente, chegou ao Brasil. Nas 34 lojas em todo o país, o consumidor tem contato com os chás e infusões vendidos a granel. São mais de 130 blends desenvolvidos com exclusividade em laboratórios na Europa e com selos de procedência que garantem a adoção de práticas sustentáveis de cultivo nos países de origem. A Tea Shop mantém um sistema de rastreabilidade dos produtos para entregar folhas frescas, preservando simultaneamente o aroma e o sabor.

Além da Espanha, está presente no Brasil, Portugal, Itália, Andorra e Argentina. As lojas da Tea Shop no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). Neste mês de dezembro, inaugurou a operação de Cuiabá (MT).

Em conclusão, para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site www.teashop.com.br

Crédito da foto: Tea Shop Divulgação

#GustavoSiqueira

Etiquetas

Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira, reconhecido pelo seu carisma e profissionalismo, iniciou sua carreira como articulista do Jornal de Santa Catarina com APENAS 11 anos de idade, e desde então, atuou em inúmeros veículos de comunicação. São mais de duas décadas de expertise na mídia impressa e televisiva, com dezenas de premiações no Brasil e Exterior. Autor de 11 livros e organizador de três outros, Siqueira apresentou diversos programas de televisão, preside o IGE (Instituto Gigantes da Ecologia) e assina colunas em diversos veículos da mídia impressa no estado e nacionalmente. Já recebeu o título de “Jovem Cidadão do Brasil” pela Soroptmist International of the Americas, o “Mérito Jornalístico” da UNESCO e o Prêmio “Cultural Brasil” da Embaixada Universal da Paz em Genebra, entre tantos outros conquistados ao longo de 20 anos de atuação no mercado de comunicação. É membro do Publishers Brasil, da União Brasileira de Escritores, da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e ocupa a cadeira Frei Odorico Durieux na Academia de Letras de Blumenau/SC (ALB).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar