CulináriaGastronomiaLazer e Diversão

Edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso valoriza culinária local

Valorizando a autenticidade da culinária local e também as tendências do cenário da gastronomia, a edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso, um dos maiores festivais do sul do país, promete aguçar os sentidos do público

Valorizando a autenticidade da culinária local e também as tendências do cenário da gastronomia, a edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso, um dos maiores festivais do sul do país, promete aguçar os sentidos do público e promover um verdadeiro roteiro gastronômico por Balneário Camboriú. De 4 a 28 de julho, a culinária catarinense mais uma vez vai estar em alta através da criação de menus exclusivos, com a participação de 37 restaurantes.

Abruzzo Fresh Local Food – Foto: Luciano Dias

Desde o final do ano passado os chefs já se preparavam para o evento, estudando ingredientes e combinações baseadas em memórias familiares contrastando com criações mais ousadas para encher os olhos e também o estômago do público. O menu segue o formato já tradicional, com entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$54,90 para uma ou duas pessoas.

Armazém Bedin Gastronomia – Foto Luciano Dias

Entre os destaques das entradinhas, impossível deixar de destacar os canelones de abobrinha recheados com creme de ricota, assim como os cogumelos na brasa, com pó de linguiça Blumenau. Um arancini de açafrão espanhol com ragu de costela também rouba a cena e para quem não abre mão do tartar, há com salmão e até com abacate, queijo brie e geleia.

Buddies Boteco Premium Foto: Luciano Dias

Falando dos pratos principais, a mistura de sabores ficou ainda mais surpreendente, trazendo desde a tradicional pescada da estação, servida com molho de capim limão, purê de banana da terra e camarão salteado até salmão frito em massa indiana com legumes asiáticos e ragout de novilho com couscous marroquino e até pinhões. Um inusitado lombo de jacaré com risoto negro cremoso também chama atenção assim, como uma Panceta suína assada, com camarão grelhado e nhoque de banana da terra.

Farm Fresh Foods – Foto: Luciano Dias

Completando a experiência, as sobremesas agradam desde os paladares mais tradicionais, trazendo donuts com chocolate e sorvete até o internacional creme brulee. Uma tapioca de queijo colonial com doce de leite quente e manjar de coco promete arrancar suspiros, assim como um mousse de damasco com chocolate flamejante e um bolo cremoso de milho verde com sorvete de melado de cana.

Pecorino Bar & Trattoria – Foto: Luciano Dias

Aproximadamente 1/3 dos restaurantes estão participando do festival pela primeira vez. O evento neste ano ainda trará um concurso gastronômico para valorizar e premiar o melhor chefe de cozinha da região. O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Eisenbahn e Copa Inox, além dos seguintes apoiadores: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e a Univali.

Recanto Ibérico Restaurante e Petiscaria – Foto: Luciano Dias

Confira os 37 estabelecimentos participantes:

Armazém Bedin Gastronomia
Abruzzo Fresh Local Food
Armazém San Miguel 
Bistrô Casa da Praia
Buddies Boteco Premium
Buddies Smokehouse BBQ
Campano Carne e Fogo
Cedrus Restaurante Árabe
Champagne Restaurante & Bar
Chaplin Restaurante
Comadre Pizzaria
Didge Steakhouse Pub
Dom Amado Restaurante
Dom Rosso Grill Bar
Farm Fresh Foods 
General Pepper Hamburgueria
Guacamole Cocina Mexicana
Hippopótamus Pizzaria
Hugani Trattoria
King Pizza
Kombina Felice – Passeio San Miguel 
Kombina Felice – Brava Mall
La Belle Beach Club 
Mad Dwarf Pub
Mangiare Felice
Mister Lucky Bistrô Bar & Restaurante 
Mood Restaurante
Papparella Pizzaria
Pecorino Bar & Trattoria 
Pizza Bis 3300
Pizza Bis Av Atlântica
Restaurante Drummond
Recanto Ibérico Restaurante e Petiscaria 
Soho Restô Bar 
Thai Garden Asian
Tribus Bar
Yujin Temakeria

Leia ainda: Boulevard 14/32, novo empreendimento do Floripa Airport

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar