AutomobilismoEsportes

Edu Piano e Fausto Dallape na etapa de abertura dos 20 anos da Mitsubishi Cup

iano foi homenageado por ter sido o primeiro campeão do campeonato, com direito até a picape personalizada

Vitória de Edu Piano/Fausto Dallape na etapa de abertura dos 20 anos da Mitsubishi Cup. Velocidade, adrenalina e emoção fizeram parte da 1ª etapa da Mitsubishi Cup disputada no último sábado, 27, em Mogi Guaçu (SP).

O que dirá para Edu Piano, que após alguns anos afastado do grid do campeonato, foi convidado pela Mitsubishi Motors a participar da prova de abertura da temporada comemorativa dos 20 anos, por ter sido o primeiro campeão e, de quebra, o piloto fez sua parte. Piano e Fausto Dallape #10 venceram a etapa na nova categoria L200 Triton Sport R e subiram no lugar mais alto do pódio.

“Não poderia ter sido melhor, foi muito emocionante. Relembramos do passado, do sacrifício que fazíamos para estar em uma prova da Cup e voltar ao grid, rever os amigos e ainda vencer, foi perfeito”, comemorou Piano.

O piloto relata que se surpreendeu com a homenagem preparada pela montadora e pela Spinelli Racing (atual organizadora do campeonato) que até personalizou o carro com as antigas cores da Território Motorsport, equipe criada por Piano, e com os dizeres “Protagonista 20 anos da Mit Cup – Edu Piano Primeiro Campeão 2000” o deixou muito feliz.

“Foi tudo fantástico! Recebi também uma placa das mãos de Eduardo Souza Ramos. Depois fui convidado também a entregar os troféus para outra categoria.

Agradeço a todos os envolvidos pela homenagem que fizeram com que meu fim de semana fosse inesquecível”, diz o tricampeão da Mit Cup (2000, 2002 e 2004) que também elogiou projeto da L200 Triton Sport R.

A dupla já chegou vencendo o Prólogo (não somou pontos) e depois cravou o melhor tempo na 1ª e 2ª provas e fez o segundo tempo na 3ª. De acordo com Dallape foi uma estratégia. “Após vencermos a 1ª e 2ª, preferimos ser mais cautelosos na última volta para não arriscar e colocar tudo a perder, então Edu tirou um pouco o pé”, diz o navegador que completou 21 anos no off-road e fez dupla com Piano por diversas vezes na Mit Cup.

Dupla Piano/Dallape retornou ao grid em grande estilo e venceu a etapa  (Mitsubishi)
Dupla Piano/Dallape retornou ao grid em grande estilo e venceu a etapa
(Mitsubishi)

“O percurso estava bem legal, com muitos saltos e zigue-zagues e bem mais cross country do que antigamente, além de forçar bastante a navegação com referências uma em cima da outra e radares.

Nos divertimos, foi uma prova gostosa e ainda fechamos com vitória”, completa o navegador. “A homenagem que prepararam para o Edu foi muito bacana, porque é um reconhecimento para uma pessoa que começou do nada e ganhou tudo que ele ganhou até ser um multicampeão e que colabora bastante para o crescimento desse esporte.

Foi muito gratificante para ele e nos emocionamos bastante nessa etapa”, comenta Dallape sobre a trajetória do amigo.

A temporada 2019 terá sete etapas e seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS.

Multicampeão – Paulistano, 49 anos, Piano mudou-se para Tatuí (SP) há 10 anos onde fixou a sede de sua equipe Território Motorsport. Começou no off-road há 27 anos. Entre 1990/2001 participou de provas indoor e conquistou alguns títulos e seguiu fazendo trilhas de jipe.

Até que em 1996 foi com um amigo conhecer o Rally dos Sertões e não parou mais, tanto que são 23 participações consecutivas. Já conquistou oito títulos (um na Geral dos carros 2005 + seis nos caminhões 2007/2008/2009/2011/2013/2014 e um nos UTVs 2018).

Edu Piano e Fausto Dallape  Dupla cravou o melhor tempo no Prólogo, prova 1 e prova 2  (Divulgação)
Edu Piano e Fausto Dallape Dupla cravou o melhor tempo no Prólogo, prova 1 e prova 2
(Divulgação)

Vale destacar que os sete últimos títulos foram ao lado do navegador Solon Mendes. Paralelamente, teve vitórias importantes nas provas dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, além de ser tricampeão da Mitsubishi Cup (2000, 2002 e 2004).

Homenagens não faltaram ao 1o campeão da história da Mit Cup  (Divulgação)
Homenagens não faltaram ao 1o campeão da história da Mit Cup
(Divulgação)

Foi indicado por três vezes ao prêmio considerado o Oscar do automobilismo nacional – o Capacete de Outro –  na categoria Melhor Piloto Off-Road tendo já conquistado: Capacete de Ouro como Melhor Piloto de Rali do Brasil (2005), Capacete de Prata (2002) e Capacete de Bronze (2001).

Durante 11 temporadas consecutivas, a Território Motorsport  foi a equipe oficial da Ford Caminhões e, durante quatro anos, a Território Motorsport também representou o time oficial da Troller.

Em  2013 Piano encarou um novo desafio e participou paralelamente da Fórmula Truck.  A partir de 2016 começou a pilotar e a preparar UTVs, categoria da qual segue competindo e que no ano passado faturou o título no Rally dos Sertões, ao lado de Mendes, na UTV Over 45.

Edu Piano e Fausto Dallape

Para mais informações sobre o piloto e a equipe de Tatuí (SP):
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter: @territorio4x4

Resultado Mitsubishi Cup – 1ª etapa Mogi Guaçu (27/4)

Categoria L200 Triton Sport R
1) Edu Piano/Fausto Dallape
2) Paulo Bertolini/Anderson Bertolini
3) Paulo Goes/Rogério Coelho
4) Pietro Neto/Joaquim Bicudo
5) Ivan Terni/ João Stal

 

LEIA MAIS+:  Território Motorsport disputará o Rally RN1500 com três duplas de UTVs


A publicidade digital não é uma tendência, é real!

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali Jornalista mora no Brasil a 19 anos. Como Jornalista, Produção de Conteúdo , Apresentador do Programa Momentos no Canal TV. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. +55 31- 9 9885-9387 / 31 3889-6520 - e-mail: rcb539@gmail.com - - Belo Horizonte- MG -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar