FamososGastronomiaViagem

Elisabeth Schreiner, churrasqueira brasileira, é destaque na Patagônia Argentina

Quem está circulando pela Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e El Chaltén) é a médica veterinária, mestre em churrasco, com formação "parrilleira" na Argentina e em Londres

Quem está circulando pela Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e El Chaltén) é a médica veterinária, mestre em churrasco, com formação “parrilleira” na Argentina e em Londres e residente em Florianópolis, Elisabeth Scheiner.

Elisabeth Schreiner na Patagônia Fantástica - Fotos: Jefferson Severino
Elisabeth Schreiner na Patagônia Fantástica – Fotos: Jefferson Severino

Grande amiga de Francis Mallmann,  um dos grandes chefs da Argentina e que esteve em Ushuaia na semana passada, autor e restaurateur especialista em cozinha argentina, com foco em vários métodos patagônicos de churrasco. Ele participou de vários programas internacionais de televisão, bem como da série original da Netflix , Chef’s Table.

Confira o nosso Safari Branco onde a Beth nos brinda com uma tremenda parrillada. Beth é proprietária do Meat Shop em Jurerê Internacional e está fazendo inúmeras parrillas e workshops pela Patagônia Argentina, para sorte dos brasileiros que participaram dos passeios nas estâncias onde ela estava.

Cordeiro Fueguino no Cerro Castor – Ushuaia – Foto: Jefferson Severino

O que você mais leva em conta na hora de viajar? A maioria dos brasileiros está em busca de apreciar novos pratos e conhecer um pouco mais da culinária local. Realidade que vem ganhando cada vez mais força e despertando a atenção do mercado. Um levantamento do site booking.com apontou que sete em cada 10 brasileiros escolhem o destino pelas ótimas comidas e bebidas. Seguindo essa preferência, turistas do mundo todo analisam a gastronomia local para escolherem a viagem. Outro dado interessante da pesquisa é que 45% dos brasileiros que planejam uma viagem com foco em gastronomia pretendem experimentar as comidas típicas da região visitada.

Chefe Lino Adilon com um dos principais pratos de Ushuaia - Centolla
Chefe Lino Adilon com um dos principais pratos de Ushuaia – Centolla – Divulgação

O planeta tem belíssimos lugares onde a gastronomia é de “comer com os olhos”. Alguns cardápios são exóticos, outros leves e tentadores. Em Ushuaia é simplesmente excepcional. Já no Brasil, por exemplo, a nossa Região Sul é muito conhecida pelas vinícolas, o que possibilita a degustação de vinhos irresistíveis, além da culinária de imigrantes alemães e italianos, como é o caso de Florianópolis (SC) e Vale dos Vinhedos (RS).

Leia ainda: Agentes e operadores de turismo conhecem a Patagônia Fantástica

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens.

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo