Feiras e EventosArte e Cultura

Em Balneário Piçarras Sebrae lança projeto voltado para artesãos

Sebrae/SC, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, lança nesta quinta-feira, 13, o projeto Entre Contrastes – da Indústria ao Artesanato Catarinense

Com o intuito de promover um novo posicionamento para o artesanato catarinense, com foco na sustentabilidade, mercado e no relacionamento com a indústria, o Sebrae/SC, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, lança nesta quinta-feira, 13, o projeto Entre Contrastes – da Indústria ao Artesanato Catarinense. Na ocasião, a consultora Rosani Menezes vai conduzir a palestra “A Origem do Artesanato” para os artesãos da comunidade local. O evento acontece a partir das 19h, na Fundação Municipal de Cultura.

Em Balneário Piçarras Sebrae lança projeto voltado para artesãos 2
Exposição entre contrastes – Foto Robson Freire

O projeto trabalhará com três eixos de atuação no município: capacitação, consultorias e acesso ao mercado e pretende incentivar nos artesãos o empreendedorismo e autonomia, inovação e a valorização da sua produção. Para atingir esses objetivos serão realizadas pesquisas de ofertas junto às indústrias, pesquisas de demanda visando a parceria com as empresas, capacitações para artesãos com palestras, workshops e grupos de discussão.

A criação do projeto surgiu após a exposição “Entre Contrastes” realizada no ano passado, no Rio de Janeiro. A amostra de produtos artesanais catarinenses encantou pela originalidade, design e pela forte identidade cultural conectada a uma proposta inovadora, em que os artesãos criaram produtos por meio de ressignificação de resíduos industriais. A Fundação Municipal de Cultura fica localizada na Av. Getúlio Vargas, 1113 – no Centro de Balneário Piçarras.

Leia ainda: 47º Festival de Cinema de Gramado homenageia Mauricio de Sousa

Em Balneário Piçarras Sebrae lança projeto voltado para artesãos 3
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar