Arte e Cultura

Artista plástico Enivo fala sobre grafite pelo Programa Arte-Papo da Casa-Museu Ema Klabin

Artista plástico  Enivo fala sobre grafite pelo Programa Arte-Papo da Casa-Museu Ema Klabin

 

No próximo dia 22 de setembro, das 14h às 15h, o artista plástico Enivo é o convidado do Programa Arte-Papo, da  Casa-Museu Ema Klabin.

São apenas trinta vagas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo site da Casa-Museu: www.emaklabin.org.br.

O artista Enivo  teve sua  primeira experiência com o grafite  em 1998, aos doze anos,  e  desde então, marca as ruas da cidade com sua arte. Recentemente, Enivo grafitou o  painel “Quebrando Muros” no  fundo de palco do auditório  da Casa-Museu Ema Klabin.

O Mural representa a força do povo negro lutando por liberdade, direitos e reconhecimento.

A estética da pintura remete ao muralismo e grafites políticos dos anos 80 e 90, que  teve como referência o Pixador/Artista Bruno Rodrigues.

Segundo Enivo, todas as mutações em sua obra são como portais para o novo. O artista entende que a técnica, conceito e expressão transitam de forma cíclica.

Cada nova série criada é resultado do que já foi feito e ao mesmo tempo um passo para novas pesquisas, ramificações de ideias que apresentam a continuidade, e novas possibilidades de criação.

Além de falar sobre o mural, Enivo fará um panorama de sua carreira. Graduado em Artes Plásticas pela Faculdade Paulista de Artes, Enivo  é também arte-educador e sócio fundador da A7MA Galeria. O artista atua como curador e organizador de exposições, já ilustrou campanhas publicitárias para muitas marcas e decorou diversos lares e empresas.

A Casa-Museu Ema Gordon Klabin promove mensalmente encontros com conceituados artistas contemporâneos pelo Programa Arte-Papo.

E também promove o programa  Backdrop Graffiti que leva artistas para grafitarem o fundo de palco do auditório da Casa-Museu.

Nesse palco acontecem, aos sábados, shows musicais, sempre com entrada franca.

Serviço:

Arte-Papo com o artista Enivo

Data: 22 de setembro (sábado)

Horário: 14h às 15h

Gratuito

30 vagas

Inscrições: pelo site: www.emaklabin.org.br/

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 55 11 3897-3232

Para saber mais sobre o artista Enivo: https://a7ma.art.br

Leia ainda: Grupo Comida dos Astros retorna com duas  novas paródias

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo