Saúde e Bem-Estar

Semana Mundial do Cérebro tem programação em Itajaí

Entre os dias 11 e 18 acontece a Semana Mundial do Cérebro

Entre os dias 11 e 18 acontece a Semana Mundial do Cérebro, lançada pela ONG americana Dana Foundation nos EUA em 1995 e promovida no Brasil pelo Método Supera, em o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a importância dos cuidados com a saúde do cérebro e apresentar os avanços e benefícios das pesquisas de neurociência. A ação vai mais de 100 regiões onde o Método SUPERA atua, somando esforços com parceiros de todo o mundo (empresas, escolas, universidades, hospitais, grupos de advocacia, agências governamentais, organizações de serviços, e grupos de profissionais e afiliados).
 
Em Itajaí, o objetivo é chamar a atenção para os cuidados do dia a dia e a importância da neuróbica, mais conhecida como ginástica cerebral, para a manutenção da saúde e prevenção das doenças do Cérebro. A psicóloga Cassiana Damo comenta que “assim como as academias foram surgindo quando nós paramos de fazer atividades físicas no dia a dia, a ginástica cerebral passou a ser essencial para um cérebro saudável quando passamos a usar a tecnologia com o objetivo de poupar nossa mente de resolver cálculos ou decorar telefones e endereços.”
 
Serão diversas palestras gratuita por vários bairros da cidade e mais 4 atividades de conscientização em parceria com a Secretaria de Saúde. Neste bate-papo Cassiana conversará com a comunidade sobre nossos hábitos, as doenças que podem se prevenidas ou retardadas e os benefícios dos exercícios cerebrais para desenvolver habilidades como memória, foco atenção, inteligência emocional e controle do stress.
 
Programação completa

PALESTRA: O Cérebro Transforma – Descubra como a Ginástica para o Cérebro pode melhorar a sua atenção, foco, memória e prevenir doenças. 
 
12/03 I terça-feira
Local: Prefeitura de Itajaí
Hora: 19h32
 
13/03 I quarta-feira
Local: SESC Itajaí
Hora: 14h03
 
15/03 I sexta-feira
PALESTRA: O Cérebro Transforma – Descubra como a Ginástica para o Cérebro pode melhorar a sua atenção, foco, memória e prevenir doenças.
Local: Allog Logística Internacional
Hora: 18h03
 
19/03 I terça-feira
Local: Rotary Club de Itajaí
Hora: 20h02

Mais informações: 47 3045-4909 ou 47 99188 8386
Jornalista: Mariana Feitosa 
saude
Foto Divulgação
saude
Foto Divulgação
saude
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo