Automobilismo

Equipe Eurofarma vence na Stock Car em Buenos Aires

Vitória na capital Argentina leva Daniel Serra à liderança

Após um hiato de 10 anos, a maior categoria do automobilismo brasileiro retorna à Buenos Aires dando início a uma nova fase na história da competição. A última passagem da Stock Car pela capital argentina foi em 2007, com vitória da equipe Eurofarma.  “Foi muito especial, principalmente, porque foi o ano em que ganhamos o bicampeonato”, relembra Rosinei Campos.

Vitória - Vanderley Soares
Vitória – Vanderley Soares

Uma década após o pódio internacional, a equipe Eurofarma retorna à Buenos Aires em condições favoráveis e muito parecidas com o ano de 2007.  O chefe de equipe ainda é Rosinei Campos, da RC Campetições, parceiro Eurofarma há 14 anos. “Muitas coisas mudaram do ponto de vista tecnológico, mas os valores, a confiança mútua entre equipe e patrocinador, o trabalho em equipe, tudo isso permanece inalterado”, conta ele.

Champagne e troféu de 2007 em Buenos Aires - Divulgação - Daniel Serra no pódio Foto - Vanderley Soares
Champagne e troféu de 2007 em Buenos Aires – Divulgação – Daniel Serra no pódio Foto – Vanderley Soares

A única mudança nesse cenário, é que, desta vez, a liderança é de Daniel Serra, piloto experiente, vencedor das 24 horas de Le Mans, filho do ex-piloto de F-1 Chico Serra e um dos pilotos mais promissores da atualidade. “Estou muito feliz com o resultado que tivemos até aqui, gosto muito da pista em Buenos Aires e vamos trabalhar para poder manter o nome da equipe no ponto mais alto do pódio”, diz ele.

As corridas serão realizadas no autódromo internacional Osvaldo Alfredo Gàlvez, inaugurado em 1952. Para deixar a competição ainda mais emocionante, a nona etapa da temporada 2017 da Stock Car acontece junto à Super TC2000 em uma de suas provas mais importantes, os 200 Km de Buenos Aires. “Essa é uma das categorias mais acirradas do mundo e os argentinos adoram, será sem dúvida um retorno histórico”, comenta Max Wilson. “É um circuito seletivo com curvas de alta, média e baixa velocidade e um piso bem abrasivo que dificulta o acerto ideal para a classificação, mas, estamos prontos para mais esse desafio da temporada”, diz Ricardo Maurício.

Os pilotos chegam à Buenos Aires na quarta-feira, dia 27 de setembro, participam de atividades fora da pista e a partir de sexta-feira darão início aos treinos livres. A corrida está marcada para o domingo, 01 de outubro.

Foto da Capa: Os bólidos da equipe pentacampeão Foto: Vanderley Soares

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo