MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
AquáticosESPORTES

Festa em dobro: ABDA é bicampeã no feminino e masculino sub-20

Equipes de polo aquático dominaram a piscina

O polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conseguiu vitória em dobro nesta quarta-feira (21), em Santos. As equipes dos times feminino e masculino conquistaram os títulos de bicampeões do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20.

Com muita garra, os atletas da ABDA disputaram as finais no feminino e masculino contra os times do Pinheiros, na piscina do Clube Internacional de Regatas.

Masculino – Na disputa pelo título do Brasileiro sub-20 masculino, a ABDA venceu o Pinheiros por 10 a 8 e manteve o domínio do jogo do início ao fim, ficando sempre à frente no placar. Em uma partida forte, o Pinheiros conseguiu fazer gols em todos os quartos, mas não chegou a empatar nem ficar à frente em momento algum.

Era esperado um jogo bastante difícil, pois o Pinheiros conta com equipe muito forte e ainda teve o reforço de dois atletas de fora do clube. Já o time da ABDA é inteiro formado com base própria e tem atletas de 15 a 18 anos, sendo uma equipe considerada muito jovem para a categoria.

Os gols da partida foram marcados pelos atletas Thiago Wesley (2, sendo 1 de pênalti), Pedro Zwicker (3), Ítalo Vizacre (2), Lucas Geronymo (1) e Jonathan Pinheiro (2).

Feminino – Mais cedo, as atletas da ABDA também disputaram a final do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 contra o Pinheiros. A partida terminou com 5 gols da ABDA contra 4 da equipe do Pinheiros. Os gols da partida foram marcados pelas atletas Kemily Leão (3), Vitoria Brizon (1) e Mylla Bruzzo (1).

O jogo foi emocionante, com atuação impecável da goleira Isabela Mendes e da atleta Kemily, artilheira do campeonato. O técnico do time feminino Emerson Martins comemorou a dobradinha do bicampeonato com uma expressão: “show de bola”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 de Polo Aquático é uma competição organizada pela Liga Brasileira de Pólo Aquático (LBPA), com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e do Comitê Brasileiro de Clubes.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, AES Tietê, Tauste, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra e Semel.

Leia+:Paulo Baier, André Santos e Richarlyson se juntam a Ronaldinho Gaúcho para jogo em Brusque

Tags
Show More

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias Siga a Colunista: http://instagram.com/rosilenebejarano Veja todos os meus posts: https://www.egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker