Arte e CulturaMúsicaTeatro

Escola da Camerata Realiza Audiições no TAC nesta quinta-feira, 04 de Julho

Agende-se para mais um espetáculo! A Escola de Música da Camerata Florianópolis realiza amanhã e quinta-feira (dias 3 e 4), às 19h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), a apresentação dos alunos e professores

Agende-se para mais um espetáculo! A Escola de Música da Camerata Florianópolis realiza amanhã e quinta-feira (dias 3 e 4), às 19h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), a apresentação dos alunos e professores, encerrando as atividades referentes aos primeiros seis meses do ano. As peças a serem executadas foram definidas pelos próprios alunos, que costumam montar programas – em trios e quartetos, por exemplo – na semana que antecede as apresentações. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e podem ser adquiridos no próprio TAC, na sede da Camerata e no site e lojas da Blueticket.

Escola da Camerata Realiza Audições no TAC nesta quinta-feira, 04 de Julho
Foto: Tóia Oliveira

Levantamento realizado em janeiro deste ano pelo Instituto Delta de Pesquisa, envolvendo cerca de 700 pessoas, apontou a Escola de Música da Camerata Florianópolis como a melhor da cidade em sua área. Ela oferece cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano, percussão, violão, canto, guitarra, flauta, teoria musical, musicalização infantil, história da música, arranjo e composição.

Escola da Camerata Realiza Audições no TAC nesta quinta-feira, 04 de Julho
Foto: Tóia Oliveira

Além da parte didática, os alunos realizam práticas orquestrais, de música de câmara e prática de ópera, entre outras atividades. É um centro de formação que atrai pessoas de todas as idades que desejam aprender a tocar um instrumento, seguir carreira ou apenas aprimorar seus conhecimentos musicais.

“Temos de alunos bem pequenos até pessoas idosas que vêm aprender aqui”, diz a coordenadora da escola Ana Cláudia Barboza. Graças à parceria com a orquestra, vários eventos são feitos ao longo do ano com o intuito de desenvolver uma educação musical ampla e abrangente.

Escola da Camerata Realiza Audições no TAC nesta quinta-feira, 04 de Julho
Foto: Tóia Oliveira

A Escola de Música da Camerata tem cerca de 100 alunos e seu quadro de professores é formado por profissionais da orquestra e outros reconhecidos no local e nacionalmente pelo trabalho como concertistas e pedagogos. Todos seus professores são experientes e consagrados músicos. Entre os professores estão o pianista Alberto Heller, as sopranos Carla Domingues e Masami Ganev e os músicos Iva Giracca, Rodrigo Gnomo Matos, Daniel Galvão, Fausto Kothe e Arele V. Pradella.

Leia ainda: Nova linha de tratamento anti-envelhecimento de pele Perricone MD

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar