AlimentosEconomia e NegóciosHotéis

Escola de Gastronomia vai impulsionar turismo no Oeste Catarinense

Buscando tornar-se referência no turismo de lazer, a região Oeste por meio da Região Vale das Águas tem buscado promover ações que fomentem o setor

Escola de Gastronomia vai impulsionar turismo no Oeste Catarinense.

Buscando tornar-se referência no turismo de lazer, a Região Oeste por meio da Região Vale das Águas tem buscado promover ações que fomentem o setor, uma delas é a capacitação daqueles que estão na linha de frente do atendimento aos turistas brasileiros e estrangeiros. Para isso, inicia nesta segunda-feira (27), a primeira Escola de Gastronomia do Oeste, ministrada pelo chef internacional Sérgio Miranda, que funcionará no Pratas Thermas Resort, em São Carlos.

Oferecer capacitação e formação em gastronomia, gerando empregos e qualificando ainda mais a rica culinária da região, esse é um dos objetivos da escola que formará profissionais para atuarem no setor da alta gastronomia. O curso é aberto ao público e será divido em módulos de acordo com a necessidade de cada inscrito, formando desde de cozinheiros amadores, aquelas pessoas que querem melhorar o modo de cozinhar em casa, a renomados chefs de cozinha. “Um arroz com ovo pode se tornar um prato gourmet, dependo da apresentação que se faça, do modo de preparo e dos temperos que você utiliza”, diz Miranda.

Miranda destaca ainda que a matéria-prima local será muito aproveitada no curso. Com forte influência da gastronomia alemã, a região possui alimentos e temperos típicos que serão utilizados na elaboração dos pratos. “Aprender as técnicas de como e quando utilizar um tempero, diz muito no resultado final de um prato. É isso que queremos ensinar”, explica.
Módulos

Entre os módulos, haverá ainda uma aula prática de visita a um mercado, onde os participantes irão efetuar compras escolhendo os melhores cortes de carnes. Assim, é  identificando a qualidade dos alimentos. Além disso, boas práticas na cozinha para estar a contaminação de alimentos. De fato, o trabalho em equipe e como organizar o tempo na cozinha, também serão atividades trabalhadas no curso. Os interessados devem procurar a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). Bolsas de estudos também estão sendo ofertadas. Mais informações no número (49) 3325-4377.

Escola de Gastronomia vai impulsionar turismo no Oeste Catarinense
Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Hashtag: #JeffersonSeverino #RodolfoBracali

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Dia dos Namorados os lenços Beauvivant. Presente marcante que vale por muitos Lenços de seda

Rodolfo Bracali no ko-fi

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo