PoliticaTurismo

Escola modelo especializada em turismo e inovação no Oeste do Paraná

Governo do Paraná, prefeitura de Foz do Iguaçu e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná estão em fase de debates para a criação da Escola Nacional de Turismo

O Ministério do Turismo, Ministério da Educação, Governo do Paraná, prefeitura de Foz do Iguaçu e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná estão em fase de debates para a criação da Escola Nacional de Turismo, projeto de escola-modelo voltada a disciplinas técnicas baseadas em inovação e tecnologia. Esta semana, ministro do Turismo declarou o apoio da pasta durante audiência.

Hotel Renar – Sua melhor opção em Fraiburgo – SC,  Terra da Maçã, no Vale do Contestado.

O objetivo é ter uma instituição especializada no segmento, com foco na capacitação de mão de obra no mercado. Segundo dados Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apontam crescimento do setor e aumento do volume de atividades turísticas no país. O índice de junho deste ano cresceu 2,6% comparado ao mesmo mês em 2018, influenciado pela hotelaria, locação de automóveis e restaurantes. A escola vai buscar parcerias na iniciativa privada e no trade turístico, oferecendo ensino presencial e a distância. O ministro afirmou que o projeto será um marco para o Brasil e destacou que o Paraná, estado que sediará a instituição, possui forte vocação para o turismo.

Criação da Escola Nacional de Turismo, projeto de escola-modelo voltada a disciplinas técnicas baseadas em inovação e tecnologia.
Chico Brasileiro – Prefeito de Foz do Iguaçu – Foto: Jefferson Severino

O secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, Aluizer Malab, explicou que ainda não há prazos ou investimento definidos, já que, em 20 dias, um projeto detalhado será apresentado ao MTur. O reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, agradeceu a escolha da universidade para ser o local da escola. O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, afirmou que a escola nacional vai beneficiar toda a região com a capacitação de Profissionais, fundamental para atender bem os turistas nacionais e internacionais. “Nesses primeiros meses, tivemos um crescimento extraordinário de americanos, canadenses, australianos e japoneses em Foz do Iguaçu. E esperamos que cheguem aos chineses. Essa escola é estratégica e pioneira, pois vai dar uma formação profissional e qualificação internacional para nossos trabalhadores”, comentou.

Leia ainda: Terminou mais uma edição do Encatho & Exprotel superando todas as expectativas

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo