Entretenimento

Espetáculo Roda Morta estreia em São Paulo

Dialogando de forma crítica com a crescente onda ultra conservadora no país, grupo traz à cena uma espécie de delírio sobre a ditadura militar no Brasil

Espetáculo Roda Morta estreia em São Paulo

De 18 de outubro a 29 de novembro, as quintas e sextas , 21h,  a  Cia Teatro do Perverto apresenta no Teatro Pequeno Ato, em São Paulo, o espetáculo Roda Morta.

Clique aqui para comprar ingressos:

O espetáculo traça um panorama histórico farsesco do Brasil desde a época da Ditadura Militar até a crise atual.

E trabalha com clichês do período como luta armada, perseguição política e violência de Estado.

Na trama, um grupo de militantes deslocado no tempo decide sequestrar um ex-torturador que está em coma em uma clínica para pacientes com Alzheimer.

A montagem se apropria do gênero farsesco, por vezes beirando o esdrúxulo, com referências que vão do Cinema Marginal brasileiro até o teatro do diretor alemão Frank Castorf, abusando da teatralidade.

A interpretação tem excessos de representação que parecem ir na contramão da onda performativa que figura no teatro paulista.

A Cia. Teatro do Perverto foi fundada em 2014, a partir do encontro de Ines Bushatsky e Pedro Massuela, ex-estudantes do curso de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo, com João Mostazo, poeta e dramaturgo.

A pesquisa da companhia se baseia na ideia de que a sociedade em que vivemos é fundamentalmente perversa e desigual.

Leia também: Juliana Valiati faz dois shows em São Paulo

Ficha técnica

Texto: João Mostazo,  Direção: Clayton Mariano, Elenco: Biagio Pecorelli, Felipe Carvalho, Ines Bushatsky, Mariana Marinho e Pedro Massuela, Direção de Arte: Lídia Ganhito e Maria Rosalem, Direção Musical: Gabriel Edé, Cenografia: Fernando Passetti, Realização: Cia Teatro do Perverto

Serviço:

Roda Morta

Estreia: 18 de outubro de 2018

Temporada: de 18 de outubro a 29 de novembro – Quintas e sextas – 21h

Onde: Teatro Pequeno Ato – R. Dr. Teodoro Baima, 78, Vila Buarque, SP

Quanto: R$ 40 (R$ 20 meia) – 40 lugares (venda na bilheteria, no dia da apresentação, e online antecipada no site sympla.com.br)

Duração: 70 min. | Classificação: 16 anos.

Leia Mais: Curso investiga a relação entre a Moda e os processos revolucionários

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo