MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
BelezaEstética

Estética ortomolecular e seus tratamentos inovadores em busca da beleza individual

Profissionais da área estão se atentando a ela por conta de seus diversos benefícios e excelentes resultados

Estética ortomolecular: em busca da beleza individual!

Tratamentos inovadores atuam “de dentro para fora”, varrendo radicais livres do corpo

A estética ortomolecular é uma alternativa inovadora para a área da beleza. Profissionais da área estão se atentando a ela por conta de seus diversos benefícios e excelentes resultados, que são observados não somente em relação à  estética, mas também em relação à saúde.

A estética ortomolecular é diferenciada, pois ela trata a correção das moléculas do corpo através de minerais, vitaminas, aminoácidos e cosmecêuticos antioxidantes, que irão varrer os radicais livres e limpar o corpo de toxinas.

O que a difere dos tratamentos tradicionais é que, além de tratar “de fora para dentro”, ela também atua “de dentro para fora”, regulando a bioquímica do corpo.

Não trata-se somente da aplicação de cosméticos e utilização de equipamentos, mas, sobretudo, de uma limpeza do organismo, devolvendo a ele sua propriedade antioxidante.

Segundo a Dra. Michelle Cordeiro Sanz, Fisioterapeuta e Pós-graduada em Dermatofuncional, a principal característica da estética ortomolecular é justamente o diferencial que os cosmecêuticos ortomoleculares possuem. “Além de tratar, nutrir e esfoliar, eles tratam de “fora para dentro” e “de dentro para fora”.

É por meio da permeação desses produtos, que a célula responde ao tratamento estético. Com essa resposta, todas as disfunções conseguem ser tratadas”, afirma.

Michelle Cordeiro Sanz também explica que se o corpo está em deficiência de vitaminas, minerais e aminoácidos, todas as reações enzimáticas estão prejudicadas e é  por isso que surgem as disfunções estéticas.

“Os cosmecêuticos ortomoleculares irão focar na desintoxicação do organismo e no reequilíbrio molecular, através da atividade antioxidante e também da reposição de minerais, vitaminas e aminoácidos que estão em deficiência no corpo”, explica.

Tratamentos

O tratamento ortomolecular visa a desintoxicação corporal. Atualmente, as disfunções estéticas mais tratadas por meio da prática molecular são as celulites, estrias e gordura localizada. Cada tratamento possui um tempo variado de duração.

Por ter propriedades de absorção de toxinas e regeneração do corpo, um dos produtos mais utilizados na estética ortomolecular é a argila.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Por qual motivo jovens estão utilizando botox cada vez mais cedo?

A Bothanica Mineral® é uma empresa que segue há 18 anos absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e é referência nacional no mercado de estética corporal.

Algumas disfunções tratadas com os diversos tratamentos promovidos pela empresa são: alopecia, acne, melasma, celulite, gordura localizada, estrias, flacidez, entre outras.

Seus tratamentos mais conhecidos são o Striort® (elimina até 80% das estrias brancas já na primeira sessão), a Lipoescultura Gessada® Exclusive (trata a gordura localizada e as celulites), o Ortoshock® (elimina a celulite fibrótica, que é a mais difícil de ser tratada) e o Ortobariatric® (ajuda a eliminar a flacidez tissular e muscular, após a realização de cirurgia bariátrica ou grande perda de peso).

Resultados 

Segundo Michelle Cordeiro Sanz, com a estética ortomolecular os resultados são muito mais rápidos e duradouros

“Eles irão nutrir as células para que elas possam ter maior capacidade de reações enzimáticas. Além do tratamento no local desejado, com a prática ortomolecular as células irão se comunicar com bioinformações, ou seja, uma célula passa informações sobre o quanto o corpo está nutrido para outras células, de diversas partes do organismo.

Por exemplo, ao tratar uma celulite nas coxas, o paciente está reequilibrando não só o local, mas sim o corpo todo. E se esse paciente aliar os tratamentos ortomoleculares à uma boa alimentação, essa capacidade antioxidante permanece por muito mais tempo”, aponta.

Fontes

Profa. Michelle Cordeiro Sanz | Graduada em Fisioterapia pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (2007).

Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato Funcional pela Faculdade Gama Filho localizada em Vitoria (2009).

Pós-Graduada em Fisioterapia Aplicada a Saúde da Mulher pela Universidade Gama Filho (2014).

Realiza atendimentos na aréa de Fisioterapia Dermato Funcional, Saúde da Mulher, Oncologia e Auriculoacupuntura.

Leciona disciplinas de Estética em cursos técnicos e de aprimoramento em Estética em todo Brasil.

Professora convidada da Pós em Fisioterapia Dermato Funcional INSPIRAR/ES.

Pós-Graduada em Procedimentos Estéticos Faculdade UVV/ES, Pós-Graduada em Estética com Ênfase em Terapias Manuais Faculdade Estácio Vitória/ES.

Professora do Curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Sá de Vitória/ES de 2012 a 2016.

Sobre a Bothanica Mineral®

É uma empresa que segue há 18 anos absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal.

Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Tags
Show More

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker