EstéticaSaúde e Bem-Estar

Beleza na Veia – Por Dra. Juliana Carrera Thomazini

A soroterapia é um tratamento aplicado de forma intravenosa ou muscular que ajuda a potencializar a beleza e aumentar a imunidade.

Beleza na Veia – Por Dra. Juliana Carrera Thomazini

Primeiramente, longevidade, saúde e beleza direto na veia, essa é a proposta da soroterapia, que tem adeptos como Madonna, Rihanna, Kim Kardashian, e aqui no Brasil influencers como Gabriela Pugliesi e Helena Bordon.

O objetivo da soroterapia é a suplementação de vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos diretamente na veia, como um soro, ou de forma intramuscular.

Beleza na Veia - Por Dra. Juliana Carrera Thomazini
Soroterapia – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Em evidência

Assim, a soroterapia está em evidência, conseguimos tratar casos mais complexos e de tratamentos mais longos como a depressão, ansiedade, e falta de disposição.

O procedimento também auxilia no processo de emagrecimento, melhorando a questão da saciedade no paciente, e tem resultados excelentes no tratamento capilar, por exemplo, comentou a Dra. Juliana Carrera Thomazini, especialista em Qualidade de Vida, do Instituto Nova.

O grande diferencial da soroterapia

Além disso, a médica explica ainda que o grande diferencial da soroterapia é a rapidez com que os resultados são observados.

Diferente da medicação oral que precisa ser metabolizada pelo fígado para ter o efeito final, ou seja, já na primeira sessão de soroterapia é possível comprovar os efeitos do soro aplicado.

Assim também, “A ingestão do remédio pela via oral, pode não ser absorvida, pacientes com problemas no intestino, por exemplo, absorvem muito pouco.

Por meio do soro ou de forma intramuscular conseguimos que o 100% de absorção desses nutrientes”, destacou Dra. Juliana.

Beleza na Veia - Por Dra. Juliana Carrera Thomazini
Dra Juliana Thomazini – foto: Divulgação/acervo pessoal
Como funciona a soroterapia?

Ao contrário do que acontece lá fora, aqui no Brasil a soroterapia só pode ser administrada por um médico, em clínica especializada.

Bem como, há diversos tipos de soroterapia, que podem ser usadas para os mais diferentes objetivos.

Desse modo, entre eles se destacam o detox, o de emagrecimento, o de fortalecimento do organismo, o de ganho de massa muscular e até para tratamentos da saúde mental.

O local de aplicação dos soros varia conforme a vitamina ou nutriente que é usado já que algumas substâncias mais oleosas são colocadas de forma intramuscular, já as mais líquidas podem ir diretamente na veia, explicou Dra. Juliana.

A duração do tratamento

Afinal, a duração do tratamento varia de paciente para paciente e depende das condições e objetivos dele. Para iniciar o tratamento é preciso procurar um médico especializado.

Portanto, um detalhe importante é que o paciente passa anteriormente por uma série de exames antes de iniciar o procedimento.

Logo após, o médico responsável irá entender quais são suas necessidades e expectativas com relação ao tratamento.

Dra Juliana Thomazini é especialista em:

Emagrecimento, Qualidade de Vida, Performance Humana, Oncologia Preventiva e Ortomolecular.

Fotos: Divulgação /acervo pessoal

Fonte: Lorena Meireles
Assessoria de Imprensa 

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: PV Arquitetura, uma maneira diferente de construir seu lar

GOD SAVE THE FASHION 360° – Agência de Publicidade

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo