Futebol

Estreia de Tião pelo Corinthians completa 50 anos

Ex-jogador permaneceu no Parque São Jorge por 10 anos, de 1967 a 1977

Nesta quarta-feira (27), a estreia do volante Tião com a camisa do Corinthians completa 50 anos. Em um amistoso contra o Paulista, no dia 27 de setembro de 1967, realizado no Parque São Jorge, o camisa 5 saiu do banco de reservas e jogou pela primeira vez com as cores do clube alvinegro.

Tião jogou pelo Timão no duro período de seca de títulos, que durou quase 23 anos, de 1954 a 1977. apesar da grande pressão que jogadores, técnicos e dirigentes sofriam a cada temporada sem taça, permaneceu nas graças da Fiel devido à identidade que tinha com o clube. Foi um dos grandes parceiros de Rivellino no meio de campo alvinegro.

Até hoje, é um dos atletas que mais atuou com a camisa do Corinthians (367 jogos), deixando o Timão poucos meses antes do título do Campeonato Paulista de 1977. Na longa passagem de quase 10 anos pelo clube, Tião anotou 13 gols.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Foto da Capa: Tião (à dir.) exibe presente que recebeu do Corinthians AL lado de Rivelino ( à esq.) – Foto: Daniel Augusto Jr.- Agencia Corinthians

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 19 anos. Como Jornalista. Gerador de Conteúdo, Publicação de Artigos, Apresentador do Programa Momentos no Canal EgoTV. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. +55 31- 9 9885-9387 / 9 9714 - 6422 - VIVO - e-mail: rcb539@gmail.com - Skype: Rodolfo.Bracali48 - Belo Horizonte- MG

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar